Óleo de Rícino - Será a solução?


Oi, tudo certinho? Como foi o final de semana? O meu foi ótimo!! Tudo em paz.
Hoje vou falar sobre um produto que caiu no gosto do povo.



Você conhece o Óleo de Rícino ou Castor Oil?
A promessa que o Óleo de Rícino faz crescer cabelo até em careca não é novidade.
Mas, pera aí! Antes de falar sobre um produto que promete milagres, é bom entender um pouco mais sobre ele.
Eu pesquisei bastante sobre o tema e vou dar uma resumida sobre o produto.
Não existe nada cientifico que comprove a eficacia do Oleo de Ricino para o crescimento de pêlos. Mas, isso não quer dizer que a afirmação não seja verdadeira.
Mas o que é o Óleo de Rícino?
Ele é composto por vitamina E, proteínas, possui atividades antifúngicas e antibacterianas.Pode ser usado no rosto mas, tome cuidado para não cair nos olhos e se tiver alguma reação alérgica suspenda o uso.


O Óleo de Rícino é mais usado com laxante, por isso se você for comprar pela primeira vez não se assuste!!
Por causa de seus componentes ele hidrata, desobstrui folículos capilares e ativa a circulação. Com seus efeitos antimicrobianos e antinflamatorios, podem favorecer o fortalecimento dos fios e causa uma aparencia mais escura aos pêlos.
O site da Makeualley (que é um dos maiores avaliadores de cosméticos em inglês) mostrou que após avaliado por 339 leitores, o Óleo de Rícino  recebeu  uma nota de 4.4 (o máximo é 5) e 88% das pessoas falaram que comprariam o produto novamente. 
Não chega a ser uma evidência cientifica, mas, significa que grande parte das pessoas que usaram aprovaram os resultados. E que tal você tentar usar também?


DICA
Você pode usar o óleo na umectação dos cabelos. 
Como? Amorne o óleo e mergulhe as pontas dos dedos. Depois faça uma massagem no couro cabeludo, até que todo o cabelo esteja úmido por causa do óleo.
Retire o produto após 3 horas. Se quiser pode dormir com ele ( se você suportar o cheirinho, rsrsrs)

Outra dica é para cílios e sobrancelhas.
Coloque o Óleo de Rícino na embalagem de rímel limpa e esterilizada. Aplique todos os dias a noite nas sobrancelhas e cílios.

Para higienizar o tubo de rímel faça assim: Tire todo o líquido restante da embalagem. Coloque água morna no tubo  e algumas gotas de sabonete líquido, qualquer um serve. Deixe por 30 minutos e agite de vez em quando. Tire a água. Repita o processo até que a água saia limpa. Daí coloque álcool, deixe agir alguns minutos retire e deixe secar. Prontinho é só colocar o Óleo de Rícino no tubo do rímel, usar diariamente e esperar os resultados.
E comigo deu certo? 
No meu cabelo, não me empolgou muito não.
Já nas minhas sobrancelhas percebi que começaram a nascer alguns pelinhos, em locais que não nasciam mais.
Pode ser impressão minha, mas não custa tentar, néam?
Eu vou continuar usando....

E você?
Já usou? Vai usar?
Quero saber sua opinião ok?

Beijos da Mari

10 comentários

  1. E sobre as ações anti fungos e micróbios? Gostaria de saber mais...

    ResponderExcluir
  2. E sobre as ações anti fungos e micróbios? Gostaria de saber mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As propriedades germicidas, insecticidas e fungicidas do óleo de rícino protegem o couro cabeludo e o cabelo de infecções microbianas e fungicidas que causam a perda de cabelo, combate as caspas e previne irritações capilares, sela as cutículas da fibra capilar dando brilho, maciez e sedosidade.

      Excluir
  3. Óleo mineral é a mesma coisa? Não sabia de tantas propriedades do óleo rícino excelente matéria.😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oleo vegetal: São óleos extraídos de plantas, na maioria das vezes das sementes delas, como o oleo de ricino ou de mamona.
      O oleo mineral : É conhecido como parafina líquida, petrolato líquido pesado, óleo branco ou vaselina líquida, esse óleo é um derivado do petróleo e está presente em quase todos os produtos cosméticos.

      Excluir
  4. Gostei da idéia de ser usado nos cílios e sobrancelhas vou fazer o teste !!! Bjs Mari !!

    ResponderExcluir
  5. eu posso usá-lo antes de dormir e ir na praia com o cabelo sem lavar no dia seguinte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar pra dormir. Mas não recomendo tomar sol. Aliás não tome sol com nenhum tipo de óleo no cabelo. Pois o óleo literalmente frita os fios.
      Bjao. Obrigada por comentar.

      Excluir
  6. Pesquisei sobre o benefícios e tipos de uso para óleo de rícino e estou usando a um semana em diferentes aplicações para testar... Por enquanto, o melhor resultado que comprovei foi para rachadura nos pés... com três noites aplicando o óleo e calçando meias para dormir meus pés estão realmente macios e hidratados funciona mesmo... tbm notei que acelera o secamento de espinhas... quanto a crescimento de pelos e cabelo acho que ainda é cedo pra notar resultados :) recomendo... estou gostando.

    ResponderExcluir

Serão excluídos comentários grosseiros, racistas ou palavras que ofendam a administradora, bem como aos leitores do blog.