COMO TRAÇAR METAS PARA 2017

Oisss
Qual a diferença de metas e desejos? Na minha opinião a diferença é enorme, e vou exemplificar pra vocês. Quando falamos em desejos, sonhos de consumo e assim por diante, logo vem na mente algo forte, um desejo latente de ter ou conquistar algo. A meta é algo diferente. Tem ligação com o empenho, com direção e foco.


Um desejo é algo que queremos. Mas, queremos tantas coisas na vida. Eu quero um balde de sorvete, mas, se eu não tiver esse sorvete tudo bem. Isso tem a ver com os desejos. Querer algo, mas, não se faz necessário a urgência. E caso o tal desejo não aconteça... tudo bem é vida que segue.

Mas, as metas...essas são diferentes. Quando queremos conquistar algo, e tal querer se torna uma meta, faremos de tudo para alcançar e realizar esse objetivo.

Mas, Mari, como traçar metas.
Vamos lá, qual é a sua meta? Precisa ser algo coerente, possível e realista. Ok, desejo comprar algo grande, viajar, ser mais calma. Essa meta pode envolver recursos financeiros, emocionais e até metas espirituais, como ler a bíblia em um determinado período. Faça a sua lista com todas as suas metas. Agora, você precisa isolar cada meta pra traçar um plano para alcançá-la.




Estratégia
O que é necessário fazer para alcançar essa meta. Por exemplo: se quero saldar uma dívida. Que tal não assumir novos compromissos financeiros. Se quer comprar um item mais caro, talvez seja necessário reunir recursos. Se sua meta é ler um livro, pode ser interessante fazer uma programação de leitura.


Anote
Faça uma lista dos passos a serem dados para alcançar a meta. E claro se apegue a esses passos.

Acompanhe seu progresso
Fique atenta aos sinais do progresso, o mínimo que seja. 

Não desista
Pois, é. Seu maior sabotador é você mesmo. Não desista na primeira dificuldade. Precisou usar o dinheiro do cofrinho....recomece. Comeu um brigadeiro durante a dieta, volte para as saladas e assim por diante.

Comemore
A medida que conquista suas metas comemore.  Faça a si mesma pequenos agrados. Compre uma roupa, tire um dia de descanso, coma um balde de pipocas com o pensamento de que você merece. Afinal alcançou sua meta.




Se você traçar uma meta, com data de conclusão pode ser muito vantajoso. Conversar sobre suas metas com uma amiga ajuda a manter o foco. Que tal me contar qual as suas metas para o ano que vem? Me conta vai!! Um beijo!!!

2 comentários

  1. Amei esse post tenho várias metas pra esse ano que está começando uma delas é ler a bíblia inteira novamente já fiz uma vez..e tbm tenho meta de fazer uma grande viagem , com a dica do cofrinho progressivo acho que posso conseguir.bjs amei o post

    Fernanda Caterina
    www.fernandacaterina.com

    ResponderExcluir
  2. Também tenho várias metas para 2017 , já está tudo anotado . Estou animada...espero conseguir com suas dicas. Beijo

    ResponderExcluir

Serão excluídos comentários grosseiros, racistas ou palavras que ofendam a administradora, bem como aos leitores do blog.