5 úvidas e soluções sobre esmaltes e unhas – Fernanda Caterina

Oi meninas!!!
5 dúvidas e soluções sobre esmalte e unhas? Isso mesmo, estou aqui para esclarecer algumas dúvidas que todas nós temos. Fiz meu curso de designer em unhas e aprendi algumas coisas que posso passar para vocês.


5 dúvidas e soluções

Esmalte grosso, o que fazer?

Depois que o esmalte é aberto, ele tende a engrossar, mas em vez de jogá-lo fora, vire o vidro de cabeça para baixo e friccione com as mãos, nunca, mas, nunca mesmo adicione removedor de esmaltes para afiná-lo. Porque apesar de parecer que funciona no momento, ele acaba ressecando o esmalte e estraga o que sobrou. Quando o esmalte fica muito grosso a ponto da cor desfazer o melhor é jogar fora.


Dizem que o esmalte não deixa a unha respirar, isto é verdade?

Bem, eu pensava assim, mas, a resposta é não. Ao contrário dos removedores de esmalte, o esmalte não causa prejuízo nas unhas. Quanto a não deixar as unhas respirarem, é uma idéia completamente equivocada, em alguns casos para quem tem unhas fracas o esmalte pode ser benéfico, pois ele forma uma camada protetora constituída e nylon e acrílico, materiais flexíveis que não deixam a unha se quebrar com facilidade, quando por acaso é dobrada.

O que faz a unha ficar amarelada?

Unhas amareladas são resultantes de corantes presentes no esmalte.Isso pode ser evitado com o uso da base antes do esmalte. Geralmente quando pintamos as unhas com esmaltes clarinhos, podem ficar amareladas, isso acontece devido aos raios UV. Para branquear suas unhas amareladas coloque as unhas de molho por 10 minutos em água duas vezes por semana.

Esmalte vermelho mancha as unhas?

Sim, com certeza, por isso nunca deixe de passar base. Os esmaltes vermelhos tem uma pigmentação muito forte e penetram na unha por meio dos poros. Uma solução é polir  a superfície da unha usando aquelas lixas especiais de polir as unhas, mas, antes de lixar passe um creme com nutrientes.


Quanto tempo leva para o esmalte ficar totalmente seco?

Bem essa era minha dúvida porque sempre esmaltava eu achava que já estava seco. Ia fazer as coisas e já borrava tudo!! Mas, quanto ao tempo normal, se for durante o dia leva em média 30 minutos, Mas se for pintar a noite antes de dormir é necessário esperar umas 3 horas pois parece que o esmalte dá um aspecto de amassado. Uma solução é colocar a mão em água fria ou gelada, seca bem rápido. Um ventiladorzinho de mesa é outra opção, isso mesmo! Diferente do que muita gente pensa, o vento não faz bolinha é o caor que acaba aquecendo o esmalte.
Bem meninas, essas foram as 5 dúvidas e solções sobre esmaltes e unhas. Espero que tenham gostado da matéria.

6 comentários sobre “5 úvidas e soluções sobre esmaltes e unhas – Fernanda Caterina

  1. Adorei… lemos e ouvimos muitos mitos… essa da água gelada é interessante e precisa ficar atento lembrado de que se está com o esmalte nas unhas, porque a tendência (aconteceu comigo quando eu era mais nova – bem novinha) de colocar a mao na agua e secar kkkkkkk
    Beijos Flor..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.