//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

7 erros comuns na hora de decorar um apartamento

7 erros comuns na hora de decorar um apartamento

É necessário estar atento aos detalhes para deixar o ambiente elegante 

 

Um dos momentos mais esperados da vida de um adulto, depois de pegar a chave do seu apartamento em João Pessoa, é iniciar o projeto de decoração. Mas, para que não haja arrependimentos futuros, é importante seguir algumas dicas de especialistas para isso. Por isso, separamos as principais para te orientar nesse desafio. Confira:  

 

Móveis grandes em espaços pequenos  

 

Esse é um dos erros mais comuns cometidos por muitas pessoas na hora de decorar a casa nova. Se o seu apartamento é pequeno, é preciso muita cautela e paciência, pois o ambiente não comporta móveis grandes e é preciso se adequar a isso.  

 

Se os moradores são apenas um casal, por exemplo, não é necessário comprar uma mesa grande para a sala de jantar. Isso ocuparia desnecessariamente o espaço que poderia ser destinado à passagem de um cômodo para outro. Então, opte sempre por móveis compactos.  

 

Quadros em altura desproporcional  

 

Os quadros decorativos chamam muito a atenção num ambiente. Mas, para serem bonitos e elegantes, eles precisam estar na altura correta: na dos olhos. Salvo em casos onde eles formam um mix, num conjunto de quadros. Pois, se estiverem muito acima dos olhos, se tornam desagradáveis e, muito abaixo também. Tome cuidado!  

 

Tapete pequeno em ambiente grande  

 

Se o seu apartamento é grande, os ambientes serão espaçosos, então não erre na hora de escolher os tapetes. Se eles forem muito menores que os cômodos, se tornarão bregas, causando desequilíbrio no espaço  e. incômodo visual.  

 

Pouca ou muita iluminação  

 

Esse é um dos elementos mais importantes num ambiente. A iluminação na medida errada pode destacar o local de forma errada ou, até mesmo, diminuí-los. Já pensou como ficaria um loft, que já é pequeno, com muito pouco luz? Pareceria mais pequeno ainda, não é mesmo?  

 

Então, trabalhe  bem esse ponto nos ambientes e, aposte não apenas em iluminação direta, mas em decorativa também. Se for preciso, peça ajuda de um profissional da área para destacar os objetos decorativos sem errar.  

 

Cores erradas  

 

A pintura é a primeira coisa que precisa ser pensada na hora de decorar. Ela tem o poder de ampliar ou diminuir um espaço, além de dar aquele tom de elegância ao seu apartamento. Por isso, ao escolher as cores, use o bom senso e combine-as de maneira harmônica.  

 

Muitos objetos decorativos  

 

Às vezes, com o intuito de deixar muito bonito, você pode pensar que encher um ambiente de objetos decorativos irá ajudar. Mas, tenha cautela! Já ouviu aquele ditado ‘menos é mais’? Então, é isso mesmo, escolha com calma o que para você e mais importante, pois muitos objetos em um único cômodo causam impressão de poluição visual, e isso não é legal!  

 

Não pedir ajuda  

 

Mesmo que você tenha escolhido projetar a decoração do seu apartamento sem a assessoria de um profissional, lembre-se: não custa nada pedir a opinião de uma amiga, da mãe, da irmã… Afinal, tudo é feito para, além de sentir-se bem no seu cantinho, recebê-los, não é?  

 

Essas dicas foram válidas para você? Então compartilhe com uma amiga que está prestes a decorar o apê novo. Até a próxima!  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *