BABOSA OU ALOE VERA – SIMPLES DE USAR

BABOSA OU ALOE VERA – SIMPLES DE USAR

Oissss
Amo uma receita caseira… que não seja muito maluca, rsrsrs que prometa cuidar do nosso cabelo, rosto e corpo.

Confesso que algumas receitas me assustam, mas, quando se trata de babosa….. Tenho até um pezinho aqui em casa, para tem a babosa sempre a mão….e na época da colheita das folhas…minha amiga!!! É só alegria ! É a festa da Aloe e Vera!

Se você notar, os melhores produtos capilares, possuem uma base natural. Extratos de babosa, mel entre outros. Isso porque, tais ingredientes potencializam o resultado.
A babosa ou Aloe Vera, é um ativo super presente em cosméticos. Mas, você pode usar em casa. Sozinha ou combinada com uma máscara, é certeza de excelentes resultados.

Como preparar…

Pegue uma ou duas folhas – você deve cortar as folhas mais antigas que estão na parte de baixo da planta – dependendo do comprimento e volume dos fios. Retire os espinhos das laterais com a ajuda de uma faca. Parta a babosa ao meio e com uma colher retire o gel que tem dentro da folha.

Bata no liquidificador e adicione duas colheres da máscara escolhida.
Lave o cabelo normalmente, e aplique a mistura mecha por mecha. O ideal é deixar o tempo que a máscara foi recomendada. Retire e seque normalmente.

Se optar usar apenas o extrato da babosa, enluve os fios.
Deixe agir por 15 minutos e reire, finalizando com o condicionador.

Gostou da dica natureba?
Beijossss

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.