CABELOS ALISADOS – INSPIRAÇÕES E CUIDADOS

CABELOS ALISADOS – INSPIRAÇÕES E CUIDADOS

Oi amoresssss, hoje o assunto é cabelo alisado. Já vi alguns vídeos no Youtube onde as meninas dizem como são felizes com seus cabelos. Não estou aqui pra levantar a bandeira do alisamento e também não sou contra a transição capilar, mas…..

Minha história com cabelo é longa…. ele nasceu cacheado, mas desde muito cedo eu pedia para alisar. Primeiro porque não haviam produtos para cabelos afros e depois pelo trabalho que dava para pentear. Usei muita química nos fios…. depois decidi voltar as origens, e fiz permanente nos cabelos. Foi a pior coisa!! O cabelo quebrou muito! Daí decidi voltar ao alisamento. Hoje faço a escova definitiva, que devolveu força para os meus cabelos e eu amo! Acordo praticamente penteada rsrsr. Mas, a questão é que não sou a única que ama alisar os fios.

Minha coleguinha Rihana ama as madeixas lisas, e esse look realmente combina com ela. E muita gente fica linda com os cabelos alisados além de ser muito mais prático. Se você tem cabelos afros, e gostaria de alisar, experimente usar a chapinha primeiro e testar sua aparência lisa. Separei algumas fotos de mulheres que alisaram os fios pra você se inspirar.

Os cabelos alisados inspiram cuidados. Procure usar pentes de dentes largos e escova raquete  no dia a dia.

Se decidir fazer luzes, mechas ou colorir os fios por inteiro, faça com um profissional. Os cabelos alisados são sensíveis além do fato de muitas químicas não serem compatíveis.

Os cabelos alisados precisam de atenção redobrada quando se escolhe um core mais curto. A tendência são os fios ficarem espetados e as pontas vão precisar de modelagem quase diária. Mas, o profissional pode te ensinar como fazer essa modelagem.

Pra resumir…cabelo alisado precisa de muitos cuidados. Por isso antes de decidir se tornar lisa de vez, pesquise bastante sobre o assunto. Já usei medicamentos como Pantogar, minoxidil e  oléo de rícino, afim de trazer força e crescimento. Mas, sempre procure um profissional que vai te falar o melhor corte para seu tipo de rosto, a melhor química para o processo e se deve ou não usar algum medicamento para mater o brilho ou crescimento. E lembre-se: se alisar e decidir voltar aos cachos… vai precisar passar pela tal transição capilar… mas, esse é assunto pra outro post.
Um beijo!

10 comentários sobre “CABELOS ALISADOS – INSPIRAÇÕES E CUIDADOS

  1. Seu cabelo tá lindo Mari, eu passei pela transição e não aliso mais, deixo natural, mas é como eu sempre digo a gente deve fazer o que nos faz bem, vi muita gente cacheando o cabelo por modinha, o que eu ñ concordo,o legal disso tudo é se sentir bem do jeito que a gente gosta, amei o post, bjos linda :*

  2. Essa questão de achar o melhor pro seu cabelo é complicado, sempre tem aquele medo ner. Tanto que nunca consegui fazer nada de diferente no meu kkk amei as dicas pra quem quer alisar. BJS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.