Cofrinho Progressivo – Como economizar e manter foco

Cofrinho Progressivo – Como economizar e manter foco
Oi amores!!!
E aí? Já fez seu primeiro deposito do cofrinho progressivo? Ainda não? Não sabe do que estou falando? Então clique em Cofrinho Progressivo e descubra uma forma simples de poupar. Talvez você pense: Fiz meu cofrinho, mas, será que vou conseguir? Já tentei uma vez, e não deu certo. Mas, não desista. A idéia do post de hoje é manter o foco.
Este é meu terceiro ano de cofrinho progressivo. O valor do ano de 2014, usei comprando em Orlando, Flórida  Pois é, que me acompanha sabe que viajei ano passado. E o valor do cofrinho foi usado em comprinhas, makes, roupas e etc. O valor de 2015, eu já gastei rsrsr. E o ano mal começou. Meu objetivo era uma câmera fotográfica. Consegui juntar muito mais que o valor do cofrinho e assim pude comprar meu brinquedo novo.
Pra o cofrinho progressivo  2016 já tenho alguns planos… Comprar uma câmera GoPro, ou investir em iluminação, ou fazer um cruzeiro, ou tudo junto. Vai depender se o valor passar do esperado. Esse ano farei o cofrinho progressivo duplo. E para manter o foco, desenvolvi minhas próprias regras no que diz respeito a dinheiro e alcançar sonhos. Hoje, vou dar dicas que funcionam comigo. Mais uma vez digo que são regras minhas e não universais, ok? 

Dicas para manter o foco no cofrinho progressivo

Primeiro

Tenha uma meta. Meu cofrinho progressivo é pra que? Se você não decidiu se apresse. Isso vai te ajudar a manter o foco. Algumas leitoras disseram que querem garantir os impostos do próximo ano, outras querem viajar, rolou até cirurgia plástica!!! 

Segundo

Não confunda economia com avareza. Não precisa perder sua vida social só porque está economizando. Incentive seus amigos a poupar também. Mas, procure gastar menos que o habitual.

Terceiro

Por falar em hábitos, está na hora de mudá-los. Que tal aprender a fazer as unhas das mãos em casa. E procurar um profissional só para fazer os pés. ( eu acho os pés mais difíceis). Escovar os cabelos, aparar as pontas dos cabelos em casa ( a internet tem tutorial pra tudo). Antes de ir as compras, dê uma olhada no armário, tente combinar com as peças que você já tem, e compre apenas o necessário.
Isso também serve para compras domésticas. 


Quarto

Separe um valor mensal pequeno para bobagens. E seja consciente ao utilizá-lo. Você vai perceber que esse valor vai render mais que o esperado. Se sobrar… não acumule. Coloque no cofrinho e deixe-o ainda mais cheinho.


Quinto

Venda algo que você confeccione ou que você não use mais. Um brechó entre amigas é sucesso garantido, O lucro deposite no cofrinho. assim você não compromete o orçamento da casa.
Que tal seguir essa dicas e fazer do seu cofrinho progressivo um sucesso? Tenho certeza que se você manter o foco vai ter um cofrinho inteiro para gastar em 2017. Ah, não esquece de postar lá na fanpage a foto do seu cofrinho. Tem uma postagem oficial lá. deixe sua dica E de economia nos comentários.
Um beijo!!

4 comentários sobre “Cofrinho Progressivo – Como economizar e manter foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.