COMO COMBATER CRAVOS E ESPINHAS

COMO COMBATER CRAVOS E ESPINHAS
Oiiisss
O assunto de hoje são os cravos e espinhas. 
Eu nunca tive problemas com isso, embora tive uma fase onde minha pele era bem oleosa na adolescência. Mas isso não é uma exclusividade dos adolescentes. Tem muito adulto com muitos cravos e espinhas. E pior… não sabem lidar com isso.
As causas variam. Alterações hormonais, má alimentação, falta de cuidados com a pele e estresse podem influenciar no aparecimento de cravos e espinhas.

A alimentação também influencia na melhora ou piora da acne. O consumo excessivo de gordura pode prejudicar a saúde e influenciar na beleza da pele, mas, não há nenhuma prova científica de que tal consumo esteja relacionado ao aparecimento de espinhas.


“Condições de saúde e estilo de vida caracterizadas por rotina exaustiva, sedentarismo e maus hábitos re
 “Hoje se tem convicção de que são os carboidratos, como pães, massas, arroz e doces, que podem agravar ou desencadear o quadro de acne, pois eles aumentam o nível de insulina no sangue, sensibilizando a pele ao estímulo hormonal”, declara a dermatologista.

Como combater?

Para tipos mais comuns como a acne vulgar, que atinge os adolescentes e adultos jovens e é caracterizada por espinhas e cravos superficiais na pele, o mais indicado é o tratamento tópico.  Sabonete antiacne, filtro solar sem óleo durante o dia e de substâncias anti-inflamatórias à base de ácido retinóico e peróxido de benzoila no período da noite. Esses produtos ajudam a cicatrizar os furinhos que ficam na pele.

Em casos agudos, como a acne cística, nódulos ou fulminante, mais comuns em homens adultos e adolescentes, recomenda-se o cuidado via oral por meio de antibióticos. Mas ainda não é garantia de total melhora. Nesse caso, se faz necessário o uso de medicamentos que exigem prescrição e controle médico especializado.
Por isso pessoal, fica a dica. Procure produtos apropriados para o seu tipo de pele. Não durma de maquiagem e crie o hábito de limpar a pele todos os dias, evitando assim a oleosidade que promove acnes e espinhas.
Muitos beijos!!

Um comentário em “COMO COMBATER CRAVOS E ESPINHAS

  1. Não tive espinhas na adolescencia, só depois de adulta. Mas aparecem em algns períodos apenas.Uso sabonete e hidratante próprios…mas saber que elas podem aparecer com o consumo de pães e massas me deixou triste…kkkamooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.