Como cuidar de cuecas

Como cuidar de cuecas

Historicamente, as primeiras cuecas surgiram há 7 mil anos, quando o homem pré-histórico criou uma tanga de couro semelhante a uma fralda. Restos dessas peças primitivas foram descobertos por arqueólogos, dando uma noção de como os nossos antepassados começaram a cobrir suas “partes.

Por que o homem tem que usar cuecas?

.
A recomendação de usar sempre cuecas vem dos médicos! Todos os homens devem usar cuecas — e principalmente para dormir. A Urologia, especialidade da medicina responsável pelo trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor masculino, é incisiva quanto a esta necessidade de usar cuecas em todo tempo.
Sendo assim o conforto e a qualidade dessa peça deve ser um fator importante no momento da compra.
Quais os tipos?
  • Algodão. As cueca de algodão — ou de cotton, como também são conhecidas — lideram o ranking das mais vendidas no Brasil.
  • 100% algodão. …
  • Tecido modal e o micromodal.
  • Microfibra.
  • Outros tipos de tecidos.

Os modelos são os mais diversos.

Tradicional, samba canção, boxer. Uma variedade para agradar os homens mais exigentes.

Cueca

Como lavar cuecas?

É comum a lavagem a máquina. Algumas pessoas preferem lavar à mão. O ideal é conferir a etiqueta e fazer a lavagem mais adequada. Uma informação importante é quantidade de sabão na lavagem. Certifique que fez um enxágue perfeito e retirou todo e qualquer resquício de produto nas cuecas. Isso vai evitar que o tecido deteriore, perca a maciez, além de evitar reações alérgicas.

É importante retirar do varal assim que estiverem secas para evitar contaminação. E se possível não deixar secar no banheiro para evitar bactérias ocasionados pelo ambiente úmido.

Assim como as peças íntimas femininas, as cuecas merecem um cuidado especial e capricho. Dessa forma o investimento garante conforto e durabilidade.

Encaminhe esse post para os homens que gostam de conforto e cuidam bem das suas roupas.

3 comentários sobre “Como cuidar de cuecas

    1. Aqui o marido lava na pia antes ou após o banho. EU também com minhas peças intimas, então nunca acumulam. Mas, tenho esses saquinhos de roupas delicadas e as vezes uso também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.