Como cuidar de peças em couro

Como cuidar de peças em couro

Olá amores!!!
Tudo certinho com vocês? Com as baixas temperaturas os casacos de couro saíram dos armários e tomaram as ruas.
Mas, para que essa peça dure muitos invernos é preciso cuidar bem delas. 

O couro está em alta e existem muitas dúvidas sobre o assunto. Separei algumas dicas valiosas para que suas peças em couro dure muito.

Evite vincos: O couro marca com muita facilidade. Em botas, preencha os canos com papelão, assim elas ficam sempre esticadas. Cintos: pendure pelas fivelas para que fiquem sempre retos; Jaquetas: mantenha em cabides robustos ( aqueles de ternos, sabe?). Saias: Pendure em cabides específicos para elas, mas, coloque uma espuma nas fivelas do cabide para evitar marcas na peça.

Tomei chuva e o couro molhou, e agora? Nunca guarde couro molhado, nem úmido. Passe um pano seco e deixe secar no ar livre com sombra.

As peças de couro deve ser lavado em lavanderias, uma ou duas vezes por ano. De preferência após o inverno.

Couro mofa? Mofa, sim!  O ideal é mantê-lo longe  da umidade. Deixe a peça respirar vez por outra. Se precisar guardar em caixas, no caso de sapatos, faça furos com uma chave de fenda na caixa.

Hidratação periódica? Sim!! O couro fica sem vida com o tempo. Se ficar esbranquiçado já está mais que na hora de hidratar. Faça isso de 3 em 3 meses.
Prefira usar produtos específicos para couro, que você pode comprar em supermercados,armarinhos, e sapatarias e até lojas que vendem produtos para bancos de carros.

Passar com ferro?
Pode se você não encostar o ferro diretamente na peça. Use um pedaço de papel manteiga ou um pano de prato entre o ferro e o couro para proteger. Nunca deixe a temperatura acima de 40 grau. Vapor? Nem pensar, na dúvida leia a etiqueta ou procure uma lavanderia.

Gostaram das dicas?
Comente conosco.
Beijos no coração.

Um comentário em “Como cuidar de peças em couro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.