COMO ORGANIZAR A MUDANÇA DE FORMA PRÁTICA – DIA DE MUDANÇA

COMO ORGANIZAR A MUDANÇA DE FORMA PRÁTICA – DIA DE MUDANÇA
Oieee
Quando a gente pensa em se mudar de imóvel, já bate o desespero. Como embalar? O que levar? Por onde começar? Eu já mudei algumas vezes e posso dizer que tem coisas que realmente não precisam, se você quer economizar ou ser o mais prática possível. As dicas do post são para mudanças para locais próximos, bairros ou até cidades vizinhas. Porém você pode e deve adaptar a sua necessidade.
Atente as dicas:
1- Coisas delicadas podem ser transportadas no carro da família. Tv, video game, e outros eletrônicos. Coloque em uma caixa todos os cabos, não esqueça de identificar cada um deles.
2- Evite fazer compras alimentícias muito grandes. Compre o básico para semana. Assim você diminui o número de caixas.
3- Separe caixas pequenas para copos, talheres e miudezas de cozinha. Mas, use caixas grande para armazenar plásticos e outros utensílios volumosos, como batedeira, liquidificador e outros utensílios.
4- Aproveite ao máximo as gavetas. Organize toalhas, lençóis e etc. Depois cubra com plástico ou um lençol que você não use.
5- Roupas também podem ser transportadas em gavetas. As peças que estão penduradas podem ser colocadas em gavetas ou caixas sem tirar o cabide. Assim quando você chegar ao novo endereço, as roupas já estarão prontas. Pode ser que amassem, mas, dobradas também vão amassar e você terá que desdobrar e colocar no cabide, poupe seu tempo.
5- Coloque etiquetas em todas as caixas. Use cores diferentes ou apenas escreva:
sala: dvs, jogos.
 quarto: cosmeticos, remedios, etc
garagem ou área de serviço: ferramentas e etc
6- Peça o desligamento de telefone, serviço de internet e etc, com 1 semana de antecedência. Solicite a instalação no endereço novo.
7- Caso more próximo ao novo endereço, limpe alguns dias antes. Aproveite e faça uma lista de itens que faltam para o novo endereço. Caso compre o que falta, já deixe por lá.
8- No endereço antigo, destine o que não será necessário. Tem um móvel ou utensílio? Doe, antes do dia da mudança, se possível.
9- É cordial deixar o antigo endereço em bom estado. Se não for possível fazer uma limpeza básica, deixe o local sem sujeira ou resto de móveis.
Espero que você tenha gostado das minhas dicas. Alguma sugestão ou tem dúvidas, me conta!!
Um beijo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.