Coronavírus – Dicas para manter a tranquilidade durante a pandemia.

Coronavírus – Dicas para manter a tranquilidade durante a pandemia.

Olá amores.

Nessa época de pandemia de coronavírus é estritamente necessário o isolamento social. No entanto muitas pessoas temem perder a estabilidade emocional.

Covid19

Alguns psicólogos dizem que o confinamento pode ser estressante, quando a pessoa não está acostumada a conviver diariamente com as mesmas pessoas ou rotina.

Mas, não precisa surtar! Vale a pena seguir algumas dicas para passar por essa fase.

Você se lembra… Os mineiros chilenos ficaram presos 69 dias sob 700 m de terra.
Os jogadores de rugby do Uruguai ficaram a 3.600 metros acima do nível do mar por um período de 72 dias.
Crianças tailandesas ficaram presas em uma caverna subaquática por mais de 12 dias.
Todos eles foram expostos ao frio, desconforto, falta de comida, incerteza … e não surtaram. O que ajudou?

Algumas matérias em jornais dizem que eles oraram, conversaram, fizeram jogos e praticaram a respiração e meditação.

Nós que estamos confinados em nossas casas em um BBB mundial ( sim temos câmeras nos nossos celulares e dividimos nossos confinamentos na internet), podemos sim passar pela fase de quarentena ou até seis meses isolados.

Dicas para quarentena

Todos os dias ao acordar, faça uma oração. Isso mesmo! Você terá paz quase que de imediato.

Após levantar troque de roupa. Não passe o dia de pijama. Coloque uma roupa de treino, algo confortável mas arrumado  ou roupa de trabalho caso continue trabalhando online.

Durante o dia dê uma pausa para olhar pela janela, cuidar das suas plantas ou ir até a garagem onde possa ver o céu ou árvores. Esse contato com a natureza pode ser relaxante.

Para cuidar com mais carinho das suas plantinhas dá uma olhada na loja Rigrantec.

Tome bastante água e se alimente bem. Durante a quarentena as pessoas tem a tendência de comer o tempo todo. Fuja disso!

Use o tempo livre para fazer o que você sempre quis e não tinha tempo. Brincar com o filhos, estudar para um concurso, ler, costurar, etc…

Faça um treino leve ou pesado se estiver acostumada. Mesmo que você não costume ir na academia, mexer o corpo ajuda a diminuir o estresse.

Use as redes sociais a seu favor. Ao invés de ler ou assistir o tempo todo sobre o coronavírus, procure conversar sobre outros assuntos. Interagir, fazer chamadas de vídeo. Eu já fiz até noite das meninas pela câmera do aplicativo. Cada uma na sua casa, três estados diferentes e muita conversa e risadas.

Caso o isolamento social continue por mais tempo, não precisamos enlouquecer. Precisamos de sanidade e equilíbrio para nos manter saudáveis e vivos.

Deixe sua dica nos comentários.

Beijos no coração!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.