Cruzeiro – Navio Costa Fascinosa

Cruzeiro – Navio Costa Fascinosa

Olá cruzeiro!!

Se fazer um cruzeiro é muito chic, posso dizer que sou chiquérrima! kkk

Fiz um cruzeiro no final do ano passado e posso dizer que ele entrou para minha lista de melhores viagens da vida.

Sempre tive o sonho de fazer um, mas eu achava que era extremamente caro, quando na verdade não é bem assim.

Por isso vou te dar algumas dicas para embarcar nessa viagem.

cruzeiro costa fascinosa
cruzeiro costa fascinosa

Dica 1 – comprando um cruzeiro

Em primeiro lugar pesquise os valores em agências de viagem diferentes, caso não compre diretamente com a empresa do navio. Isso é importante porque os preços podem oscilar, e dependendo da agência você pode conseguir condições melhores de pagamento e de cabines.

Nós, por exemplo, pagamos a cabine  externa com sacada pelo mesmo valor de uma cabine interna sem janela. E foi maravilhoso olhar o mar na madrugada e no por do sol vestindo pijama.

E viage no inicio ou no final da temporada de cruzeiros, os preços são sempre melhores.

Dica 2 – pacote de bebidas

Analise o serviço All Inclusive.

Quando você contrata sua viagem está inclusa todas as refeições. Porém as bebidas são limitadas. O serviço All inclusive pode ser contratado e você terá bebidas livre. Mas, fique atenta!!! Existe um pacote básico,  um intermediário que inclui bebidas alcoólicas e um terceiro que inclui bebidas mais caras. Todos da cabine devem comprar o mesmo pacote.

Mas, analise… Se você pretende passar a viagem toda dentro do navio posso dizer que um pacote intermediário de bebidas vale muito a pena. Mas, se a ideia é conhecer as cidades onde o navio vai parar, o pacote pode não ser vantajoso. Afinal você vai comer e beber pela cidade. Analise isso, não esqueça.

Dica 3 – devo levar dinheiro?

Gastos adicionais

Resolvido o “problema” das bebidas e alimentação garantida, possivelmente você não terá gastos no navio. Será? O pacote de internet em alto mar é caro, pois, o seu pacote de dados não vai funcionar ou acabará em minutos. Procure usar a internet nos portos.

Existem lojas, restaurantes e serviços pagos a parte no navio. Todos são cobrados em dólar e não são baratos. Assim, vale a pena levar seu cartão internacional habilitado ou alguns dólares. E enquanto estiver nos portos pesquise na internet o valor real do que é vendido lá dentro. Porque? Bem no navio eles dizem que os produtos não tem impostos, mas, eu comparei alguns preços e realmente não valia a pena.

Depois de pensar em todo dinheiro envolvido é só fazer as malas e se divertir. Não esqueça os looks de festa, sleepwear e roupas de banho. Fazer um cruzeiro é uma experiência divertida e relaxante. Eu amei!! E já estou pensando no próximo!!!

 

Beijos!
Deixe sua opinião e compartilhe esse post com aquela amiga que pensa que tudo é muito caro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.