Culinária Boliviana – top 4

Culinária Boliviana – top 4

Bom dia Brasil, bom dia Bolívia
Pra que eu fui na Bolívia? Pra comer!!! Brincadeira! Eu fiz uma seleção de quatro comidinhas que experimentei em Santa Cruz de la Sierra e amei. Algumas quero fazer aqui em casa, se der certo…vai terr receitinha no blog.

Salteña

saltenha (do espanhol salteña) é um tipo de pastel assado originário da Bolívia, onde se consome principalmente pela manhã, sendo vendida e consumida em praças,ruas e escolas. Com formato semelhante ao dos calzones

O recheio tem um molho bem líquido. E a forma correta de comer é na vertical para que o molho não escorra e te queime. O mais interessante é que por fora a massa é bem sequinha.

Sopa de maní (amendoim)

Isso mesmo, sopa de amendoim. Uma das sopas que mais gostei. E olha que na Bolívia o que não falta é sopa! É costume comer uma sopa e depois o prato principal, na hora do almoço. A sopa de maní estava na minha lista de pratos da culinária boliviana para experimentar na viagem e não me arrependi.

Arepá

arepa é um prato de massa de pão feito com milho moído ou com farinha de milho pré-cozido nas culinárias populares e tradicionais da VenezuelaColômbia e Panamá (onde é conhecido como tortilla e changa). É um dos pratos tradicionais e emblemáticos da Venezuela e Colômbia. É também um prato comum nas Ilhas Canárias e na Madeira devido à emigração venezuelana e ex-emigrantes dessas regiões.

Sonzo

De todos os sabores da Bolívia, esse foi o que mais gostei! Comi várias vezes em locais diferentes e o sabor é cada vez melhor!

Eu amei demais a culinária Boliviana. Quem acompanhou a vigem no instagram percebeu que todo dia tinha uma comida diferente.  E você aí já provou essas delícias?
Um beijo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.