Dicas para estudar para concursos publicos

Dicas para estudar para concursos publicos

E aí minha gente? Quer dicas para estudar para concursos públicos?

Se você pretende mudar de area de atuação, consursos publicos são ótimas opções. Primeiro porque no geral você tem um certo tempo para se preparar. Depois porque concursos possibilitam estabilidade profissional.  Mas como se organizar e estudar.

1 – Saiba o que estudar 

Vale a pena pesquisar em editais anteriores os assuntos mais recorrentes nas provas.

Saiba todas as matérias que vão cair na prova

Saber as matérias abordadas nos concursos facilitam o estudo. Porque? Você pode se programar para dedicar mais tempo a matérias que você tem mais dificuldade. Sabendo de antemão será bem melhor.

2 –Crie um hábito e tenha objetivos

A primeira etapa para criar um hábito de estudos e fazer com que ele realmente atenda às suas expectativas e aos seus propósitos é ter objetivos bem claros. O ideal é ter um planejamento que esteja de acordo com a sua rotina e, ao mesmo tempo, permita estudar para concurso da maneira mais completa possível.

Se programe para estudar um numero limitado de matérias por dia. Assim, é possível ter uma clara evolução de todo o processo.

3 – Tenha bons hábitos de estudo

Mantenha uma boa rotina. Estudar com frequência é melhor que estudar tudo de uma vez. Evite distrações. Tenha foco. Mas, reserve tempo para descansar. Estabelecer horários para estudo e pausas, ajudam a manter a concentração no momento do estudo.

4 – Tenha um local apropriado para estudar

um local calmo, silencioso, com boa iluminação e com todos os itens necessários para um estudo de qualidade. Sugiro também, uma boa alimentação e muita água. Isso ajuda a oxigenar o cérebro e continuar dedicada a atividade.

5 – Resolva provas anteriores

Sim, testes antigos te ajudam a saber a dinâmica empregada na prova. Aulas on line diversificam o estudo e claro boas apostilas podem fazer toda a diferença.

O site Nova Concursos tem várias apostilas, para diversos concursos com preços que vão fazer você pular de alegria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.