Dicas para se alimentar bem no verão

Dicas para se alimentar bem no verão

Oi amoressss.
O verão é a melhor época para emagrecer. E vocês sabem que estou correndo atrás disso. Durante o calor, muitas pessoas acabam não cozinhando por falta de apetite. Quer uma dica? Comprar comida saudável pronta. Minha dica é o Spa Ligth, do Congelados da Sônia, por exemplo, é uma excelente alternativa para se nutrir corretamente na estação mais alegre do ano.

Comida saudável também pode ser deliciosa

Engana-se quem pensa que comida  leve é sem graça. Existem muitos pratos que são ricos em nutrientes e em sabor. Pois é, numa refeição de alta qualidade há espaço para massas integrais e carnes de todos os tipos. Mas, com  moderação. Sem fazer a louca. Afinal, saudável é optar pelo equilíbrio.

Se liga nas dicas…..

Quanto mais cor, melhor

De acordo com nutricionistas, o ideal é criar o hábito de montar refeições com o máximo de variedades de alimentos. Para saber se você está no caminho certo, dê uma olhada no seu prato. Se ele estiver bem colorido, ok! No dia que você estiver com poucas cores, equilibre o prato com verduras e legumes.


Varie nas frutas e sucos

Comer uma variedade de frutas ao longo do dia, é indispensável para manter a saúde. Sabendo disso, consumir sucos naturais pode ser muito benéfico, para quem busca se nutrir e emagrecer, ao mesmo tempo. Mas, fique atenta!!! Algumas opções podem ser bastante
 calóricas. Segundo nutricionistas, um copo de suco de laranja pode ter tantas calorias quanto um refrigerante, embora seja uma alternativa mais saudável do que a bebida industrializada.

Sucos detox colaboram para o emagrecimento

Limão, gengibre e couve. Alimentos nutritivos e pouco calóricos que servem de base para várias receitas de sucos detox. Existem várias combinações e cada uma delas tem funções específicas. As misturas que desincham são as mais populares, mas, existem também as revigorantes, antioxidantes e até contra ansiedade, entre muitas outras.  Bora tomar litros!!!!

 

Saladas são grande aliadas

Verduras, legumes e grãos são combinações perfeitas para quem pretende emagrecer de forma saudável. Mas, é preciso ter atenção ao molho que será utilizado. Já que certa escolhas como quatro queijos ou branco, por exemplo, possuem altas quantidades de calorias e simplesmente podem torná-los opções saudáveis, mas não ligth.

Bora ver uma receita?

Salada Ligth
A natureza nos oferece tantas folhas verdes, frutas, legumes, entre outros alimentos saudáveis. Por essa razão, montar saladas é fácil e prático. Basta um pouco e criatividade para elaborar pratos deliciosos e ligth. Minha dica é o blog Congelados da Sônia. Lá você encontra mais saladas nutritivas e práticas para você fazer em casa.

Olha essa receita ligth!!!!

Salada Especial da Sônia

Ingredientes
Brócolis americano: 3 xícaras de chá
Cebola: 1 colher de sopa
Cogumelos em conserva: 1 xícara de chá
Sementes de girassol: 1 colher de sopa
Curry: 1 colher de chá
Iogurte ligth: 1 pote
Passas a gosto

Preparo
Cozinhe o brócolis no vapor e reserve. O ideal é “al dente”.
Corte as cebolas em cubinhos.
Corte o champignon em lâminas.
Lave bem as sementes e as passas.

Molho
Basta adicionar o curry ao iogurte ligth e colocar sal a gosto.

Montagem
Coloque o brócolis na saladeira, depois o champignon, sementes e a cebola. Dê um toque final com as passas. Prontinho!!
E você tem uma receita que é a cara do verão para dividir com a gente??
Um beijo!!!

*post patrocinado

8 comentários sobre “Dicas para se alimentar bem no verão

  1. Mari que maraaaa seu post, necessito urgente ter uma boa alimentação…
    no verão amo comer muitas frutas e tomo muitooooo suco, quero ainda fazer suco detox… e que saladinha Mara hem, vou tentar fazer… Um beijo amore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.