Emagrecendo mente e corpo

Emagrecendo mente e corpo

E aí minha gente. O ano terminando e posso dizer que consegui muitas conquistas. Entre eles… A mudança da minha condição física.

Quem me acompanha sabe da minha eterna saga para diminuir meu peso. Comecei dietas inúmeras vezes e nada.

Quando comecei o projeto Emagrecendo Juntas com duas amigas ( projeto esse, que estimulou algumas pessoas no Instagram o que me deixa muito feliz, eu não esperava receber o convite para participar do Grupo de emagrecimento Nutrindo Mente e Corpo. Mas Mari, que grupo é esse? Quem me acompanha no Insta viu muitas mudanças na vida por causa desse grupo.

Mas antes de falar dos efeitos do grupo, quero falar do objetivo e das profissionais envolvidas.

O Grupo Nutrindo Mente e Corpo  tem como objetivo educar a mente e o corpo. Como assim?

As profissionais Karina Gama + psicóloga e a Itala Almeida – nutricionista, idealizaram e executam esse projeto lindo que visa ajudar, ensinar e mudar a vida de quem está disposto a essa mudança.

Conheça  pouco sobre a Karina nessa entrevista .La no youtube.

Nosso corpo e nossa mente são máquinas divinamente projetadas. Porém, nossa cultura, hábitos, habilidades físicas e maneira de pensar podem desregular essa máquina.  É daí se inicia o processo de nutrir a mente e o corpo.

Conheça mais sobre a Itala nessa entrevista.

A princípio passamos por uma consulta breve com a nutricionista. O objetivo é saber nosso peso e medidas. Além dos hábitos alimentares. E, é nessa consulta que a nutri faz seu plano alimentar.

Após isso chega o momento de passar na psicóloga. Respondemos algumas perguntas sobre nossa relação com a alimentação, traumas dentre outras coisas.

Os encontros acontecem em locais diferentes dependendo do conteúdo do dia. Sempre em grupos pequenos. Tivemos orientações sobre gatilhos mentais que nos sabotam e dicas de auto estima que me fizeram refletir. Um dos encontros, sobre rótulos, aconteceu em um espaço bem interessante de Praia Grande, o Empório Santa dieta. A aula prática sobre o assunto foi incrível, descobri como fui enganada pela indústria alimentícia por anos!!!

No fim do post vou colocar o contato das profissionais. Mas quero contar sobre a minha visão do grupo e como mudou meu dia a dia.

Cheguei no grupo cheia de expectativas, pensando emagrecer 10 kilos até o final do ano. Mas, as coisas não funcionam assim. Em dois meses emagreci 4 kilos. 2 kilos na primeira semana e 2 no decorrer do processo. Nesse tempo mudei minha alimentação baseada no plano alimentar que foi passado individualmente e comecei atividades físicas na academia do meu prédio.

Mas, tive alguns altos e baixos. Houve dias de estar animadíssima com a nova vida e no outro pensar que não valia a pena o sacrifício. Mas, quando a gente aprende o mau que algumas comidas fazem, digo comida … porque não alimentam… É difícil voltar a rotina anterior. Então segui em frente.

Durante os dois meses algumas roupas foram vestindo melhor. E minha visão no espelho foi mudando. As atividades físicas ajudaram meu condicionamento físico. Até juntei as amigas para fazer treino funcional na praia.

Vale lembrar que algumas vezes passei vontade. Quis comer o que não podia e até comi, mas, o Juízo da minha Cachola voltou para os eixos antes do normal.

Durante o processo falei muito sobre o assunto com as leitoras e com as amigas. Percebi o quanto nos esquecemos de nós mesmas. Não ceder a um doce quando nos é oferecido, parece falta de educação. Mas, não é. Isso se chama determinação! Percebi que foco e vontade de chegar ao objetivo é a chave do sucesso! E eu cheguei.

Agora é continuar colocando em prática tudo que aprendi e continuar no ritmo saudável! E com o tempo desfilar meu corpinho e os meus novos chinelos oakley nas praias do litoral.

Muito obrigada ao grupo Nutrindo Mente e Corpo.

Obrigada Itala e Karina

Você também pode emagrecer entrando para turma NMC de 2019, basta entrar em contato pelo instagram das profissionais.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.