GOLAS – OUTONO E INVERNO

GOLAS – OUTONO E INVERNO

Amoresss, o inverno este ano onde eu moro, está numa oscilação só. Tem dias muito frios e outros que parecem que estamos em pleno verão. Este ano não comprei casacos, mas, investi em outros acessórios, como: echarpes, cachecóis e golas.


Golas e mais golas

As golas são muito práticas e fáceis de usar e combinar. Sejam golas maiores ou curtinhas, elas podem ser usadas no outono e no inverno. Mas, você sabia que originalmente as golas serviam para proteger as roupas de acidentes na hora das refeições? Isso mesmo amiga, servia de babador rsrsr.

A peça era chamada de rufo, tipo aquelas das rainhas antigas. Por isso a gola era sinônimo de status social. Quanto maior e mais encorpada a gola, mais nobre era a pessoa. Com o tempo as golas desapareceram, se modernizaram e hoje existem golas de todos os tipo. As golas mencionadas nesse post, são uma variação do cachecol, mas, não deixam de ser golas. O mais interessante é a variedade de materiais. Lãs, crochês, malhas e moletons, desde que cumpram a função: esquentar e dar estilo ao look. E não mais, proteger a roupa.

Eu entrei nessa também e comprei a minha gola em uma lojinha de bijux em São Paulo. Paguei apenas R$6,00. Uma pechincha!!! Escolhi na cor amarela porque é minha cor favorita, além de dar uma alegria na roupa.

E você aí? Qual é a sua gola?
Beijosss

4 comentários sobre “GOLAS – OUTONO E INVERNO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.