MAZI NA COZINHA – VOCÊ PRECISA CONHECER ESSA HISTÓRIA

MAZI NA COZINHA – VOCÊ PRECISA CONHECER ESSA HISTÓRIA

invite fashion- mazi na cozinha- mariana camargo- juizo na cachola

Amoessss. Sabe amor a primeira vista? Foi isso! Sabe quando você conhece alguém e se encanta com a história dela? Foi isso que aconteceu. Conheci a Mariana em um evento, e me encantei com tudo que ela disse. E essa querida aceitou o convite para participar de uma entrevista qui no blog. Êêêê. Bora saber quem é ela?

A Mariana foi uma bem sucedida blogueira de moda. Seu blog o Invite Fashion era bem conhecido na região que eu moro. Mas, hoje ela é muito bem sucedida e realizada em outra área… a gastronomia. Fiz algumas perguntas e ela gentilmente me respondeu….

Você esteve dos dois lados, blogueira e hoje leitora em uma área totalmente diferente. Na sua opinião quais eram as dificuldades e facilidades?

Quem escreve deve manter-se sempre atualizado e ler bastante pra que a escrita seja melhorada a cada artigo. É importante saber perfeitamente, a gramática de sua língua e também criar uma ponte nem muito distante, mas, nem muito íntima com o seu leitor. COmo sempre amei escrever, esse não era um problema pra mim, mas sim buscar sempre assuntos novos e abordá-los de maneiras diferente e mais interessantes do que os outros sites. Como leitora, vejo o quanto hoje meu tempo é pouco dedicado a isso, devido a correria do meu dia-a-dia. Pra que eu leia, deve ser algo além de interessante, sirva como conhecimento para as minhas áreas de interesse e atuação.

Você era blogueira de moda? O que te fez escrever sobre isso?

Na época, fiz um curso de férias, de consultoria de imagem em Milão ( Itália). Quando voltei pro Brasil me especializei em moda masculina, pois, era um tempo em que a moda era pouco voltada para esse público. Vi uma oportunidade e uma brecha de me destacar no mercado e segui em frente. Trabalhei na loja da minha mãe, que é a Richards Santos e no dia-a-dia consegui me aprofundar mais ainda nos meus conhecimentos tendo contato direto com o público que eu gostava de trabalhar. Além disso, lia muitas revistas masculinas de assuntos gerais e moda para entender o que englobava o comportamento do homemna hora do consumo. Nesse meio tempo fui chamada pra ser colunista semanal do Diário do Litoral. Com o sucesso da coluna, criei um site com o mesmo nome dado a ela: Invite Fashion. Além disso, mantinha uma coluna mensal de moda masculina na revista Studio Box. Tudo isso me deu a oportunidade de conhecer bastante gente e engrenar nessa área de trabalho.

Com o tempo você mudou sua opinião sobre o trabalho de blogueira, por que?

Comecei a perceber, que pelo menos aqui na baixada santista,  era um trabalho pouco valorizado e que muitas vezes era compensado em forma de permuta e não dinheiro. Como não via um meio sustentável para essa área, acabei perdendo aos poucos o interesse, apesar de até hoje amar moda. Fora isso, me cobrava muito e me dedicava demais ao meu corpo e minha aparência, chegou uma hora que já estava cansada de me cobrar tanto e queria relaxar. Quando você trabalha com moda, inevitavelmente, você acaba virando formador de opinião para as outras pessoas que passam a te olhar ainda mais e reparar no seu visual e cuidados gerais, isso foi o que mais me cansou. COmo falava bastante também das minhas viagens, comecei a me sentir um pouco ‘invadida’ demais e incomodada com a exposição da minha vida. Quanto mais seguidores, mais exposto você fica e acaba sendo dificílimo lidar com tudo isso.


invite fashion- mazi na cozinha- mariana camargo- juizo na cachola

Você mudou completamente a sua área de trabalho. Como foi essa mudança?

A mudança da moda pra gastronomia foi bastante natural e aconteceu gradativamente. Aos poucos fui me descobrindo na cozinha, e ao me descobrir, as coisas realmente aconteceram rápido. É engraçado quando você se encontra, tudo parece que flui de uma maneira bem maluca. Eu acredito que tem coisas que são pra ser, que é um pouco de destino mesmo. A moda ainda está bem presente nos meus doces e embalagens e isso fez o Mazi na Cozinha criar uma identidade visual bem bacana
.

invite fashion- mazi na cozinha- mariana camargo- juizo na cachola

Você se especializou em quê e onde?

Primeiramente era autodidata. Lia muitos livros de culinária e assistia alguns programas de Tv e vídeos na internet. Comecei fazendo cursos mais em conta, pra saber se era isso mesmo que eu gostava, e aos poucos fui me especializando a minha área principal de atuação: confeitaria. Fiz um curso de duas semana de confeitaria básica na Escola Diego Lozano em SP, isso me abriu a cabeça e me fez ter mais noção da parte técnica da pâtisserie. Dali pra frente aprendi na marra, errando e me superando a cada dia.

invite fashion- mazi na cozinha- mariana camargo- juizo na cachola

Como a mudança de ramo afetou sua vida pessoal e emocional?

Mudou 100% pra melhor, em todos os sentidos. Hoje me cobro menos em relação a estética e corpo e que tenho vontade ( o que antes não podia fazer). Treino de duas a três vezes por semana por saúde e não mais 2 horas por dia com dieta e nutricionista. Me cobro bastante profissionalmente, mas hoje possuo uma vida pessoal paralela ao meu trabalho, e isso é maravilhoso. Parei de vender a minha imagem em si e passei a vender o meu trabalho, e isso é revigorante. Eu jamais imaginava que um trabalho tão artesanal fosse me render tantos frutos. Em casa, passi a tomar gosto pela cozinha e vira e mexe faço algo. Desde sobremesas elaboradas até massa fresca. Sou apaixonada pelo meu trabalho, e o mais incrível é que quando tenho folga, acabo sempre inventando algo pr cozinhar.

Com certeza você é mais realizada hoje. Qual o incentivo que você dá para aquelas blogueiras que tem medo de mudar o foco do blog ou até mesmo mudar de profissão?

Parece clichê, mas realmente nunca é tarde para correr atrás de seus sonhos. As vezes passamos uma vida reclamando da rotina e esperando o final de semana e as férias, quando na verdade, passamos mais dias trabalhando do que descansando ou passeando. É muito melhor estar satisfeito com você mesmo e seu emprego. Te faz querer buscar conhecimento e melhorar cada vez mais, e é isso que te fará um profissional diferenciado. Nunca podemos parar de estuar, as coisas mudam constantemente, e quanto mais gostamos do que fazemos, mais incentivo teremos para correr atrás das novidades da nossa área.

invite fashion- mazi na cozinha- mariana camargo- juizo na cachola

E hoje? Como é o seu trabalho?

Hoje, ainda mantenho as encomendas em casa e produzo tudo lá mesmo. Acabei virando dona do meu próprio nariz e arcando com inúmeras responsabilidades, e agora mais ainda co a abertura ( em breve) da loja física do Mazi na Cozinha. Tudo é  bem trabalhoso, e aos poucos estou aprendendo a parte administrativa. Ser empresária é muito mais difícil do que aparenta, Você tem que entender um pouco de tudo e correr atrás de muitas coisas. Acredito que isso tem me amadurecido bastante, mas, hoje tenho certeza que jamais vou parar de estudar e aprender.

Como seu trabalho atual te realiza?

Minha realização vem da satisfação dos clientes com o meu produto. Saber que alguém lembrou de você num dos dias mais marcantes do ano dela, faz com que me sinta especial. Faço tudo o que posso pra ficar cada vez melhor e atender da melhor maneira os meus clientes. Além disso, ver que meu trabalho vem me dando retorno financeiro em tão pouco tempo de atuação, faz com que eu me sinta imensamente feliz. É muito bom se tornar independente e voar com suas próprias asas.

Como sua personalidade é retratada nas maravilhas que a Mazi na Cozinha faz?

Todos os meus doces refletem muito a minha personalidade e já tenho a minha identidade como confeiteira . Quero que isso se mantenha independente do tamanho que a minha empresa venha a se tornar. Sempre fui muito criativa e perfeccionista, e uma das minhas qualidades que mais me ajudaram a chegar aonde cheguei, com toda a certeza, foi a minha teimosia. Quando é algo que eu quero de verdade, não tem alternatva senão dar certo. Mesmo que eu tenha que refazer uma, duas, três vezes, eu penso que se outras pessoas fazem, eu também posso fazer. Perseverança é tudo na confeitaria.
invite fashion- mazi na cozinha- mariana camargo- juizo na cachola

O que posso dizer da Mariana? Pura inspiração! Profissionalismo, carisma  e essa tal teimosia que valeu a pena! Obrigada querida pela entrevista e não vejo a hora de provar outras maravilhas.

invite fashion- mazi na cozinha- mariana camargo- juizo na cachola

Abaixo as redes sociais da Mazi na Cozinha

Mariana Camargo
Insta: @mazinacozinha
Site: www.mazinacozinha.com.br
Fanpage:https://www.facebook.com/Mazi-na-Cozinha-753789768050843/
Email: mazinacozinha@gmail.com
Para encomendas: (13) 981423412
Tenho certeza que vocês gostaram da entrevista. Eu amei! Me fez refletir, nos deu dicas, foi demais!!!! Deixem seus comentários sobre o post. Eu e a Mazi vamos amar!!! Um beijo!!!

14 comentários sobre “MAZI NA COZINHA – VOCÊ PRECISA CONHECER ESSA HISTÓRIA

  1. Sou fã de carteirinha da Mazi na Cozinha! os doces são maravilhosos e deliciosos! Acompanho a dedicação da Mari e sei que ela merece todo sucesso desse mundo! parabéns!!
    beijocas Marina Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.