Montanha Chacaltaya + Bondinho de La Paz + Cochabamba – Mochilão na Bolívia

Montanha Chacaltaya + Bondinho de La Paz + Cochabamba – Mochilão na Bolívia

Aiii o Chacaltaya!!!

Eu poderia começar contando sobre as belezas do lugar. Afinal A Bolívia é tão rica e La Paz onde se encontra a montanha é uma cidade tão cheia de atrativos… mas, não!

Vou começar contando que um dos meus sonhos na vida forever era ver a neve. Na verdade era ver a neve cair. Mas, já fiquei maravilhada em ver a neve lá, debaixo de sol mesmo kkk.

Se você acompanhou nosso mochilão, já sabe que uma das nossas paradas foi La Paz. Chegamos de ônibus e antes mesmo de achar um lugar para ficar compramos o passeio para o Chacaltaya  e mais um passeio que não fiz por ter passado bem mal para variar rsrsrs. Deixamos a bagagem na porta volume da rodoviária, tomamos um café reforçado e partimos para um micro onibus cheio de turistas animados para começar um trajeto sinuoso até a montanha coberta de neve chamada Chacaltaya.

Passamos por uma estrada tão estreita mas tão estreita de tirar o fôlego dos mais apavorados. QUanto mais subimos mais pressão na cabeça. eita altitude que me mata. Mas chegando lá… pense em uma vista linda e um sonho realizado!

Em La Paz passeamos em um bondinho altíssimo que faz a função do metrô de SP. leva trabalhadores e turistas de um ponto a outro da cidade em cerca de 10 minutos.

Além de ser um centro de compras fantástico… é o Brás de SP na Bolívia! Passamos dois dias em la Paz. A cidade que você caminha uma quadra, mas, para três vezes para respirar! kkk. Nossa próxima parada foi em Cochabamba. Visitamos amigos, conhecemos pessoas, fomos ao ponto mais alto da cidade e voltamos de avião para Santa Cruz de La Sierra.


Amei essa viagem e não vejo a hora do próximo mochilão!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.