Oleosidade não!!!!

Oleosidade não!!!!

Oi amores…..
Amanhã começa a Hair Brasil. Só pra lembrar estarei no stand da Felps no domingo as 10:30. Vai rolar sorteios, transformações e muito mais. Passa lá, quero muito conhecer você!

A oleosidade é um probleminha comum na vida das mulheres…

A genética influencia, mas, outros fatores contam muito.. por exemplo desfunção hormonal e estresse também contribuem bastante. Mas, além do fator genético, a alimentação gordurosa e não retirar a maquiagem causam enormes estragos na pele. Quem faz progressiva sem formol ou não também passa por isso.

Socorro! O que eu faço?
No meu caso, o cabelo fica oleoso, logo após a progressiva. Depois o couro cabeludo tende a ressecar. Já a pele do meu rosto é mista. Mas, tem dia que só Deus! Puro óleo.
Mas, vamos as dicas… afinal você está lendo o post por isso, rsrsr.
Cabelos.
Lave sempre com produtos específicos para cabelos oleosos. Eu sempre tenho dois shampoos no banheiro. Um para tirar a oleosidade e outro mais hidratante. Apostar em cortes desfiados, que disfarçam o aspecto pesado dos fios.
Evite secador e chuveiros quentes demais. Jamais durma com cabelos molhados e evite ficar passando a mão nos fios. Condicionador… apenas nas pontas,  ok?Bora anotar uma receitinha?
4 gotas de vinagre de maça em 200 ml de água. Após lavar os cabelos, aplique a mistura em todo o comprimento dos fios. Não precisa enxaguar. O truque tira a oleosidade  e deixa as madeixas brilhantes.

Rosto
Lave duas vezes por dia com água fria e usando sabonete neutro ou específico. Uma vez por semana faça uma esfoliação. E claro… protetor solar todos os dias.

Para hidratar a pele, evite produtos melequentos. Use produtos em gel ou oil free. Evite água quente, cabelos no rosto e alimentos gordurosos.

Bora anotar uma receitinha?
1 copo de iogurte, 2 colheres de sopa de aveia em pó, 1 colher de sopa de mamão e algumas folhas de alecrim. Misture tudo, passe no rosto limpo e deixe agir por 15 minutos, Enxágue e sinta seu rosto fresquinho, fresquinho.

Um beijo!!

5 comentários sobre “Oleosidade não!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.