Operação Saúde – Os benefícios do Pilates

Operação Saúde  – Os benefícios do Pilates
Oi lindonas!!!Tudo bem por aí?

O pilates se tornou a modalidade  queridinha das famosas. E por várias razões. A prática melhora a postura, a respiração e a concentração entre muitos outros benefícios.
É um  método de trabalho que desenvolve um maior controle corporal e condicionamento postural.

No ano passado eu pratiquei pilates por alguns meses e achei  maravilhoso.
O pilates pode ser praticado com aparelhos ou no solo ( pilates com bola).

Eu fiz os dois tipos.
Com aparelhos, as aulas são individualizadas, temos total supervisão do professor. É mais indicado para quem tem algum tipo de lesão.

O pilates de solo, são para grupos maiores, no meu grupo tinha 5 alunos, mas, nas academias pode chegar a 30 praticantes.

Os resultados são os mesmos.
O pilates fortalece, mas não fazem os músculos crescerem tanto quanto a musculação. A prática trabalha mais com a repetição de movimentos e menos cargas.

 

 Outra diferença é que os exercícios de pilates feitos no chão trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo, enquanto na musculação cada exercício estimula, normalmente, um músculo por vez.
Eu realmente vi resultados! Quando comecei a praticar o pilates eu tinha muitas dores na costas e pescoço. Logo na primeira aula eu senti os músculos alongados e as dores amenizaram. Com o tempo as dores sumiram.
Comecei praticando o pilates com aparelhos com instrutoras Eleine e Mariana. Depois o pilates de solo na academia  com a instrutora Ellen.  Nos dois as instrutoras eram fisioterapeutas. Isso é muito importante porque, a modalidade está ligada a coluna. E ter um profissional capacitado é primordial.
Parei de praticar o pilates porque gosto e experimentar novas modalidades, mas, algumas posturas do pilates dá para fazer sozinha quando precisar dar aquela alongada!! Essa modalidade pode ser feita em casa com acompanhamento. Por isso corre pra uma loja de tapete, organize seu cantinho e pratique.
Me perdoem as instrutoras, sei que a postura não está perfeita, mas, tentei!!!! 

E você já praticou pilates? Gosta de alguma outra modalidade?
Conta pra gente!!
                                                                                                 Beijos da Mari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.