PSORÍASE E FIBROMIALGIA – FAMOSOS TAMBÉM SOFREM DISSO

PSORÍASE E FIBROMIALGIA – FAMOSOS TAMBÉM SOFREM DISSO
Oisss, já falei sobre esse assunto aqui no blog. Mas, recebi uma pauta  tão interessante que vale a pena postar.
A psoríase é uma doença crônica de pele que consiste em lesões avermelhadas e descamativas que causam coceira, queimação e desidratação na pele. Ela pode surgir em várias partes do corpo, e os sintomas desaparecem e reaparecem periodicamente. A doença atinge cerca de 5 milhões de brasileiros, de acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Já a fibromialgia é uma síndrome sem causa definida, que provoca dor difusa no corpo e pode vir acompanhada de fadiga crônica, acometendo cerca de 3% dos brasileiros, de acordo com a SBR (Sociedade Brasileira de Reumatologia). E como os famosos são “gente como a gente”, é natural que sejam atingidos por tais condições. Estrelas como Kim Kardashian, Cara Delevigne e Lady Gaga, entre outras, admitem abertamente sofrer destas situações crônicas de saúde, que devem sempre ser tratadas e controladas de forma consciente.
“É possível conviver com problemas crônicos de saúde de forma a controlá-los da melhor forma, por meio da adoção de soluções cientificamente comprovadas, como medicamentos, e também com mudanças no estilo de vida, para melhor, é claro”, afirma a Dra. Maria Inês, consultora científica da Biobalance.
Já a fibromialgia é uma síndrome sem causa definida, que envolve o sistema nervoso central, responsável por interpretar estímulos que seriam normais para outras pessoas, como os dolorosos. Além da dor difusa, ela geralmente vem acompanhada pela insônia e síndrome da fadiga crônica. Estudo piloto relata a melhora nos sintomas com o suplemento d-ribose.
Confira os famosos que enfrentam estas doenças:
PSORÍASE:
Kim Kardashian – A socialite convive com a psoríase desde 2010 e já falou sobre a doença no programa de televisão Keeping Up With the Kardashians.
Cameron Diaz – A atriz de Hollywood, com 45 anos, teve sérios problemas de acne e, logo depois, passou a enfrentar a psoríase.
Britney Spears – Não se sabe ao certo quando a cantora norte-americana começou a desenvolver a doença. Britney mostra que se sente desconfortável ao utilizar certas vestimentas, já que, às vezes, as feridas ficam à mostra, e são captadas pelos fotógrafos.
Cara Delevigne – Conhecida por seus papéis em filmes e seu desempenho nas passarelas, a jovem atriz e modelo britânica também sofre com a psoríase e diz que desenvolveu a síndrome devido ao estresse causado pela profissão.
Cyndi Lauper – Famosa cantora norte-americana da década de 80, com hits como “Girls Just Wanna Have Fun” e “True Colors”, Cyndi Lauper chegou a ter uma grave crise de descamação e inflamação na pele.
LeAnn Rimes – A cantora country norte-americana luta contra a psoríase há 25 anos e já teve 80% de seu corpo tomado pela doença.
FIBROMIALGIA:
Lady Gaga – A cantora norte-americana chegou a cancelar um show no último festival de música Rock n’ Rio por conta de uma crise.
Dani Valente – A atriz brasileira, radicada nos Estados Unidos, veio a público este ano em seu Instagram e desabafou sobre a doença.
Quando famosos que enfrentam doenças crônicas falam abertamente sobre as mesmas, eles ajudam a conscientizar o público quanto às mesmas e a diminuir o preconceito.
Se você sofre de fibro ou psoríase, não descuide dos tratamentos.
Conte pra gente sua experiência!
Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.