Qual é a forma mais higiênica de guardar sua máscara

Qual é a forma mais higiênica de guardar sua máscara

Oieee, o uso é obrigatório, mas, tem momentos que precisamos retirar.

Por exemplo na hora de comer, beber algo ou trocar de mácara.  Mas, é preciso garantir que essa máscara não seja contaminada ou contamine algo.

Alguma pessoas abaixam a máscara, colocam no pescoço e até na cabeça. Mas, já parou pra pensar que ao abaixar você pode levar o vírus na boca, caso esteja contaminada??? Colocar no braço ou no colo também não resolve.

Mas, qual será a forma correta de guardar a máscara mesmo que por alguns instantes??

Nesse momento da pandemia, todo cuidado é pouco. Então nunca é demais avisar que o covid-19 e outras bacterias podem podem aderir a máscara e se guardamos de forma errada poderemos nos contaminar.

 

Quando a máscara é removida, não deve virar um leque ou ser exibida como troféu rsrsrs. Ela deve ser guardada imediatamente em um saquinho, de preferência de papel, que pode ser jogado fora após o uso.

Mas, e se eu retirar e usar alguns minutos depois?

Uma solução simples é enrolar a mascara em um lenço de papel. Lembrando que a máscara deve ser retirada pelas laterais, sem tocar no tecido. E depois acomodar a máscara no lenço ou envelope de papel.

O principal objetivo é não deixar em contato com mesas, cadeiras e bancadas que possam estar contaminadas ou que possa contaminar outras pessoas.

Nunca toque na parte de tecido nem mesmo para ajustar a máscara. Mas, caso aconteça, lembre de lavar as mãos ou higienizar com álcool gel.

As máscaras protegem você e as pessoas em sua volta.

Use!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.