Unhas lindas e impecáveis como manter? Fernanda Caterina

Unhas lindas e impecáveis como manter?  Fernanda Caterina
Oi Meninas!!!
Como manter as unhas lindas e impecáveis? Hoje estou aqui novamente no blog Juízo na Cachola, para dar mais dicas para vocês.
Há quem que as nossas mãos são nossos cartões de visita, por esse motivo é essencial manter as unhas lindas e impecáveis no dia a dia.

Esmalte

Primeira dica é o esmalte. Escolha um esmalte de qualidade, de preferência que esteja dentro da data de validade e que não esteja grosso, porque isso compromete o acabamento.

A Base

A base faz toda a diferença, porque a base proteje a unha evitando que ela fique amarelada e também ajuda na esmaltação. Aplique uma camada em cada unha e espere secar bem para começar a esmaltação.
E o mais importante de todos, os top coats ( extra-brilho) essenciais para dar um acabamento na unha.

Limpe bem os cantinhos das unhas

Muitas meninas desistem de fazer as próprias unhas principalmente se tratando de passar esmaltes de cores fortes, como vermelho ou preto, por exemplo, que borram muito, aí na hora de limpar os cantinhos, a coisa se complica, acabam borrando o esmalte da unha, enfim uma bagunça.
Bem todo mundo tem um jeito de limpar as unhas, mas, existe um método bem fácil de aprender, que uso nas minhas clientes. O acabamento fica perfeito. Primeiro besunte o palito com óleo secante, para que o palito deslize melhor em toda a volta da unha e não fique nenhum acúmulo.
Pouco algodão no palito. Na hora de limpar, use um algodão novo para cada unha. Molhe o pauzinho de laranjeira no removedor de esmaltes antes de envolvê-lo com algodão. A camada de algodão deve ser fina.
Limpe de baixo para cima contornando a unha.

Unha escura, pede óleo secante

Quando pintar as unhas de cor escura, passe o óleo secante antes de limpar o esmalte. Isso evita manchar as laterais do dedo. Spray secante na TPM ou água gelada.
Isso mesmo meninas, na TPM ou na menopausa nosso corpo aumenta a temperatura, isso faz aumentar as temidas bolinhas.e suas unhas não vão ficar impecáveis e lindas se tiverem cheias de bolinhas, né? Um truque em dias muito quentes, é: mergulhe a mão em um pote com água fria antes de começar a esmaltar. E use spray secante, porque ele é gelado e resfria as mãos e as unhas evitando a formação de bolinhas.

Óleo de cravo e pomada Hipoglós

Isso mesmo meninas, pomada Hipoglós e óleo de cravo, tem vitamina A e E e agem como hidratantes das unhas. Ao hidratar as cutículas, evita que as pelinhas fiquem levantando.

Retirar o esmalte para as unhas respirarem

Essa dica é bem importante, antes de ir a manicure retire o esmalte pelo menos um dia antes. Isso dá tempo para as unhas respirarem e evita eventuais problemas. Bem meninas, essas foram as minhas dicas para manter as unhas lindas e impecáveis, gostaram?
Até o próximo post aqui no Juízo na Cachola.

2 comentários sobre “Unhas lindas e impecáveis como manter? Fernanda Caterina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.