10 dicas para turbinar sua Reeducação Alimentar ou dieta.

10 dicas para turbinar sua Reeducação Alimentar ou dieta.
Oi amores, tudo bem?
Nessa vibe de vida saudável, tenho aqui 10 dicas pra te ajudar na perda de peso. Mas, é importante lembrar que não adianta seguir essas dicas uma vez. É necessário comprometimento, dedicação e mudança de hábitos.

Vamos as dicas?

1. Sem pressa. A dieta recomendada é uma dieta em longo prazo, o ideal é um quilo por semana, assim você não precisa cortar a tudo de uma vez e pode se acostumando aos poucos.
2. Corrija sua rotina principalmente os alimentos e faça uma alimentação saudável.
3. Não pare de comer de repente aquele alimento que você gosta. Saiba consumi-lo corretamente e sem exageros.
4. Contenha a ansiedade. Se distraia com um hobby ou atividade para não pensar em comida, existem alimentos que combatem a ansiedade e ainda emagrece: leite desnatado, alface, aveia e outros.
5. Tenha horários para todas as refeições, não fique muito tempo sem comer, assim não estará com uma fome de leão quando for a hora e será mais fácil controlar a quantidade de porção.
6. Troque o doce por uma fruta que você gosta, então como 5 porções por dia.
7. Tome muita água, mínimo de 2 litros, sem agua seu corpo não vai funcionar como deveria e você não vai perder peso com o potencial “metabolismo” que ele tem.
8. Deixe seu prato colorido com saladas e legumes. Eles devem sempre estar presentes no almoço e jantar.
9. Inicie com Receitas Detox simples e fácil de sucos, sopas, saladas e chás e parta para uma vida saudável. Porque agora você fará uma reeducação alimentar algo para sempre e não para alguns dias.
10. Confie em você! Pense e tenha uma atitude positiva. Ser confiante é um bom método para alcançar seu objetivo.

Caso você prefira uma ajudinha com medicamentos, vale a pena consultar um médico. Existem medicamentos como Orlistat entre outros que podem auxiliar nesse processo.

Um beijo.

4 comentários sobre “10 dicas para turbinar sua Reeducação Alimentar ou dieta.

  1. Amo alimentação saudável e gosto de me manter antenada no que diz respeito à saúde. Faço ginastica e pilates duas vezes na semana e amo colocar o corpo em movimento1 Ótimas dicas Mari, para´bens!!!!! Força e foco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.