Área de serviço organizada

Área de serviço organizada

Aeeeee…área de serviço organizada! Sim, chegou a vez dela.

Você já ouviu falar em guardar remédios na área de serviço? Sim, tem gente que guarda para dificulta o acesso das crianças. Se for esse seu caso… lembre-se de verificar a validade, armazenar em bolsa ou caixa plástica para evitar poeira e umidade.

Se você for como eu… que não guardo a caixa original para otimizar o espaço, use um elástico de dinheiro para unir a cartela ou vidro a sua bula. Assim você não perde as orientações do medicamento.

Mas, vamos falar da área de serviço. Eu…como toda pessoa que gosta de limpeza e organização ama essa parte das casa.

Vamos começar pela parte interna ou prateleira. Aquele local onde você armazena seus produtos de limpeza.  Mais uma vez vou falar sobre estoque de produtos. Afinal que costuma comprar no atacado, sempre tem um refil ou um produto a mais. Esse excesso é bem vindo, mas, não exagere. Guarde esses produtos no fundo do armário ou em um armário separado.

A ideia é deixar os produtos em uso mais visíveis para facilitar o acesso e o uso.

Aproveite para limpar a parte interna e externa dos armários.

Varais

Ele precisam ser limpos com frequência. Essa limpeza é simples, basta um pano úmido nas cordas ou varais. Imagina estender a roupa em varais cheio de poeira?

Tanque e máquina de lavar

Mantenha a parte externa da máquina de lavar sempre seca e nunca esqueça de 1 vez por mês fazer a lavagem sem nenhuma roupa. Essa dica está no manual da Consul.

O tanque também deve estar sempre limpo e tenha cuidado com respingos de água sanitária. Eu prefiro secar o tanque após usar produtos fortes.

Vassouras

Vassoura e mops devem ser limpos. Tem gente acha que sou maluca. Já ensinei em vídeo, como lavar a vassoura nossa de cada dia. Vale a pena assistir esse vídeo.

Latas de lixo

As latas precisam ser lavadas. Parece estranho… mas é importante. Lave sempre que trocar o saco de lixo. Assim você mantem as latas sempre limpas.

O chão pode ser apenas varrido mas eu não dispenso um desinfetante para retirar o maior número de bactérias possíveis.

Bora começar a organização?

O que está achando dos posts?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.