Desapegos e organização de cosméticos e makes

Desapegos e organização de cosméticos e makes

E aí amouressss! Como está o desapegos e a organização da casa?

Já falamos sobre o banheiro e hoje é dia de cosméticos e maquiagens.

Com certeza você tem na sua casa meia dúzia de makes e cosméticos. Super normal, homens e mulheres tem cosméticos sim. Isso inclui shampoo, condicionador e tudo que envolve cuidados e beleza. E tenha em mente que desapegos são necessários….

Mas , por onde começar?

Se você já separa os cosméticos das makes, parabéns! Caso contrário é melhor começar a fazer isso.

Amo testar novidades e por causa do blog sempre tenho um número surreal de coisas de beleza. Mas, isso nunca foi um problema porque costumo fazer desapegos com frequência.

Para começar é bom verificar a validade de todos os produtos. E caso você perceba que a data de validade vai apagar antes do término, ou, você colocou um refil, aproveite para colocar etiquetas bem visíveis com a data real do vencimento.

O que fazer com os produtos vencidos?

Descarte! Sim, não tenha pena. Já pensou ter uma reação alérgica e não ter o respaldo da empresa fabricante? Nenhuma empresa ressarce ou se responsabiliza pelo mau uso do produto. E usar coisas após o vencimento é caracterizado como mal uso.

Ok, validades verificadas bora decidir o que fica e que sai.

Eu gosto de ter estoque dos produtos de uso diário, e a Valmari me ajuda demais nisso. Eu guardo tudo em uma caixa organizadora ou gaveta dependendo do volume de coisas.  Vale a pena usar etiquetas, especialmente se a caixa não for transparente. Se eu testei o produto e não gostei do resultado, pagando por ele ou não, eu separo para desapegar. Não guardo nada que não me faça bem, e isso serve para qualquer objeto.

Então ok! Descartamos os vencidos, desapegamos do que não nos serve e guardamos o que vamos usar mais tarde, agora é organizar o que vamos usar agora.

No banheiro

Isso é um critério complicado. A umidade e o vapor podem modificar a fórmula do produto acelerando o deterioração do mesmo. Mas se for inevitável evite deixar  exposto.

Produtos de cabelo podem ser deixados dentro do box. Já os cosméticos podem ser guardados dentro de gavetas e portinhas do gabinete.

E as makes? Bem, definitivamente o banheiro não é o local delas. São sensíveis e ressecam facilmente. O melhor é deixar no quarto. Em uma necessaire, maleta, estojos, enfim… Banheiro não!

Bora arregaçar as mangas e cuidar do seus cosméticos e makes?

Beijosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.