Banheiro organizado de uma vez por todas

Banheiro organizado de uma vez por todas

Olá amores! Hoje é dia de banheiro.

Mas porque começar por ele? Acredito que o limpeza seja o ambiente mais esquecido da casa, concorda? usamos pela manhã e talvez a noite, certo?

Se houver mais de um a ideia é a mesma.  Então, bora… entre no banheiro e seja sincera (o). Ele está do jeito que você espera? Acho que não.

Comece retirando o lixo, tapetes e enfeites do local. Depois olhe o box.

Com certeza tem vários produtos esquecidos nele. Essa é hora de verificar validades e decidir se você quer ou não continuar usando esses itens. Mantenha apenas o que pretende usar.

O que você decidir usar em outras oportunidades podem ser guardados no próprio banheiro em uma caixa organizadora como um estoque, ou usando algum outro critério de organização.

Agora, olhe o gabinete do seu banheiro e utilize o mesmo critério.  Aproveite para retirar o pó da parte interna do armário.

O próximo passo é varrer ou aspirar o chão, fica a seu critério. Daí sim começamos a lavagem. Lave janelas, paredes e chão do box. Nessa ordem, para que a água escorra na direção certa. Não é necessário secar. Lave as portas do box ou cortinas. Cortinas podem ser lavadas na máquina de lavar.

Banheiro Organizado

Siga a mesma sequência no restante do ambiente.  Janelas, parede e chão. Não esqueça dos espelhos, vaso sanitário, pia e portas.

Seque as paredes e chão com uma pano umedecido com álcool para acelerar o processo, ou da forma que está acostumada (o).

Devolva a lixeira ao seu lugar e aproveite para trocar os tapetes.

Anote no caderno!

O banheiro deve ser lavado 1 vez por semana no mínimo. Ou conforme necessidade.

Toalhas de banho devem ser estendidas no varal e trocadas semanalmente. O banheiro está sempre úmido e isso aumenta a proliferação de bactérias.

Toalhas de mão/ pia, devem ser trocadas todos os dias ou a cada 2 dias dependendo do número de pessoas que usam aquele banheiro.

Aproveite para anotar se haverá necessidade de comprar caixas organizadoras ou porta papel higiênico, estoque de sabonetes e pastas ou outros itens. Volto a dizer que o banheiro é um local úmido. Por isso, prefiro deixar tudo dentro de caixas plástica ou gavetas para conservar os itens limpos e secos.

Agora é mãos a obra!

 

Beijossss

Um comentário em “Banheiro organizado de uma vez por todas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.