Bijus…. você realmente precisa de tudo isso?

Bijus…. você realmente precisa de tudo isso?

Se você é daquele tipo que gosta de ter a acessórios, já parou pra observar se tem acessórios demais?

Eu amo! Coleciono berloques e por isso pesquiso muito sobre eles. Já vou logo indicar a Dona Diva que tem preços ótimos.

Percebo que nessa era digital, onde temos quase que obrigação de postar tudo que compramos ou temos, as pessoas tem adquirido coisas que não precisam e até não gostam em nome da moda e dos likes.

Da última vez que me desapeguei dos acessórios descobri que alguns eu nunca tinha usado!
Que pena né, dinheiro perdido ou parado na caixinha. Eu ainda tenho uma desculpa… meu trabalho me beneficia com grande parte dos acessórios que tenho ( por causa das parcerias e publicidades).

Mas como evitar que o acúmulo aconteça?

A primeira coisa é saber qual é o seu estilo e que tipo de peça fica bem em você. Descobrimos isso testando, não tem jeito!

Bora experimentar antes de comprar.

Eu amo e peças elegantes e até descobri que dá pra comprar semijoias atacado. Por isso não posso fazer a louca das compras. Tem que agir com consciência.

Outra forma de limitar o consumo é determinar o espaço reservado para esses itens.

Exemplo: eu decidi que todos meus acessórios precisam caber em uma determinada maletinha. Então se não couberem lá ou nos ganchos de colares… São convidados a se retirar da minha vida. Pra mim é bem simples. Pois sou realmente desapegada das coisas.

Uma vez, a filha de uma pessoa muito querida elogiou meus brincos. Assim que nos despedimos, retirei das orelhas e entreguei a moça. Ela chorou de emoção. Sou muito despegada mas, não precisa me elogiar ok? kkk.

Então bora lá. Vamos aos seus acessórios. Comece pelos brincos e anéis. Depois cintos e cachecóis e por aí vai.

Olhe um por um. Verifique primeiro as condições da peça está completa, se permite conserto e etc. Agora experimente. Olhe no espelho e perceba se combina com você. Caso você decida descartar analise se vai vender, trocar ou doar.

Mari…tudo você quer vender? Sim e não. Todo mudo precisa de dinheiro para itens novos ou pagar contas certo? Mas, muitas coisas podemos doar também. Não me chame de mesquinha kkk. Me chame de empreendedora!

Voltando aos acessórios, bora algumas dicas de como organizar…

Podemos começar com caixinhas de plástico com divisórias. Bem fácil de encontrar em mercados populares.

A segunda opção é o quadro com fundo de juta. Esse pode ser feito em casa com pouca habilidade. Fica decorativo e prático.

E as ideia não param por aí, use e abuse da criatividade. E tenho certeza que essa organização vai render! Colares, correntinha feminina e até as correntes do boy, podem ser penduradas!!

Bora que amanhã é a vez das roupas!

Beijosss

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.