//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Roupas em gavetas

Roupas em gavetas

Acho que esse é um dos posts mais esperados dessa série.

As roupas! Mas, decidi separar em roupas de gavetas e roupas de cabides que nesse caso vai ficar para amanhã.

Eu sou super a favor de gavetas. Quando desenhei meu closet eu fiz 20 gavetas, hoje acho um exagero. Pois é…são coisas que a gente se arrepende ao longo da vida. Se um dia eu me mudar vou reformular esse pequeno detalhe.

Ah você não conhece meu closet entra nesse post aqui: Um closet para chamar de meu.

Uma dúvida que a maioria das pessoas me perguntam é: o que devo guardar nas gavetas?

A princípio a resposta é: tudo que não deve ficar no cabide. A resposta é simples. Porém algumas peças de gaveta se acomodam no cabide facilmente, como no caso das calças que podem ser guardadas penduradas ou não.

Mãos a obra

Já que você decidiu arrumar as gavetas, vale a pena experimentar tudo que você tem. Sim! Se você experimentar, vai perceber que algumas peças não combinam com seu estilo, precisam de ajustes e etc… Essas peças precisam ser separadas para seus fins. Se não serve… doe, venda ou troque. Se precisa de conserto, separe para levar a costureira. Não devolva a gaveta, ela pode ficar perdida por lá mais alguns anos rsrsr.

Depois que você experimentar tudo, comece o processo de separação das peças.

Lãs, casaquinhos molinhos, shorts, blusinhas….v vá separando em pilhas. Dessa forma você terá ideia da quantidade de peças que você tem.

Talvez você perceba que alguns itens nem deveriam estar ali… se forem peças de cabide, pode pendurar lá sem critério… por enquanto, kkk

Depois que você descobrir a quantidade de coisas que você tem, analise a quantidade de gavetas. Pode ser necessário juntar peças. Nesse caso separe peças superiores das inferiores. Por exemplo, você pode colocar na mesma gaveta shorts e calças.

Eu acho super importante separar roupas de ficar em casa ( sem mulambice!) Roupas de ficar em casa, são roupas apropriadas para atender o carteiro, levar o lixo na calçada e etc… Roupas de faxina podem ocupar o mínimo de espaço. Dois conjuntos tá bom né? Ainda assim, roupas apresentáveis.

Roupas íntimas devem ser separadas das demais. Porém podem ocupar o mesmo espaço do pijama feminino de inverno, verão, baby dools e meias.

Uma dica que funciona super bem na minha casa é a sequência. A primeira gaveta roupas intimas. A segunda o que se veste na parte de cima. E na terceira as roupas de se vestem da cintura para baixo.

Mas, Mari sua linda… onde guardo roupas fitness.

Bem eu tenho uma gaveta só pra elas, são 20 gavetas lembra? Mas se for necessário dividir o espaço, divida com roupas de praia.

Para facilitar você pode usar cestos de plástico ou até potes de sorvete para fazer divisórias dentro da gaveta.

Mas, caso prefira algo mais personalizado…você pode fazer suas divisórias.

Ensinei a fazer divisórias com isopor que funcionaram super bem aqui em casa. Clica nesse link: divisórias.

Pois é…só tenho duas ou nenhuma gaveta colega… Use caixas ou cestos para peças miúdas. Etiquetas sempre ok.

Dentro da gaveta você pode organizar por cor, modelo, em cascata… são várias formas de dobras e jeitinhos que vão deixar suas gavetas super funcionais.

Fica lindo né?

Espero que você tenha gostado dessas dicas e se prepara que amanhã, tem roupas no cabide!

Beijossss.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *