Como organizar os cabides

Como organizar os cabides

Penúltimo post e agora é a hora dos cabides.

Ontem dei várias dicas para organizar as gavetas, mas, não pense que os cabides são mais simples…

De início, você deve decidir o que vai para o cabide. O que funciona comigo é colocar no cabide tudo aquilo que amassa com facilidade. Blusas leves, camisetas, camisas sociais e saias.

Quando falamos de cabides, o ideal é padronizar. Não existe cabide ideal. Existe adaptação e praticidade.

Algumas pessoas não gostam de cabides de madeira porque são pesados. Eu prefiro os de plástico porque são leves, mas, ainda terei todos de veludo, que são super fininhos e não ocupam espaço.

Vamos lá!

Cada cabide tem sua função embora podem ser adaptados. Aqui a gente cria e poupa dinheiro ao mesmo tempo.

Agora que você já conhece os cabides, escolha o material mais indicado para suas necessidades pessoais e econômicas. Alguns cabides, como o de madeira podem custar caro.

Agora é só pendurar suas peças da seguinte forma…

Mangas longas, curtas, regatas, calças e saias. Ou saias e calças. Você escolhe.

Cada grupo de peças pode sem ser penduradas seguindo por cores. COstumo dizer que assim você consegue se arrumar no escuro…será?

A sequência de cores pode ser seguida conforme a caixa de lápis de cor. Perceba que o cinza fica antes do preto e o branco é a primeira cor da lista. Vale a pena colar uma foto pequena das cores próximo aos cabides para não esquecer.

Outra dica importante … para que lado fica os cabides? Sempre com o gancho para o interior do armário.

Se você costuma esquecer o que vestiu, que tal inverter o cabide com a peça que já foi usada. Assim você não vai repetir aquela peça. Boa dica né?

 

Alguns acessórios como colares e cintos podem ser pendurados no cabide se tiver espaço para isso. Coloque no cantinho, nunca entre as roupas e se certifique que a roupa mais próxima não corra o risco de puxar fio. E olha essa ideia que legal!! Ganchos plásticos, aquele de pendurar cortinas plásticas no box do banheiro.

Bora organizar tudo aí na sua casa. Amanhã, vou te ensinar a manter tudo no lugar!

Beijosss

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.