Cada coisa em seu lugar : despensa

Cada coisa em seu lugar : despensa

Meus amores lindos… Post todo dia é tudo de bom né?

Estou amando escrever pra vocês com tamanha frequência.

Hoje é dia de organizar a despensa. Aquele armário de comidinhas cheio de saquinhos abertos amarrados com pregadores e potinhos com sobrinhas de alimentos.

Eu amo o dia as compras. Aqui em casa fazemos uma compra por mês, e caso falte algo, compramos avulsos. Temos o costume de ir em sacolões ou feira livre uma vez na semana.

Então vamos começar.

Retire tudo do seu armário de despensa.  Tire o pó e limpe com um pano úmido. Aproveite para testar sua receitinha caseira. Evite cheiros fortes como desinfetantes, afinal vamos guardar comida.

Agora confira todas as datas de validade. Se não houver nenhum produto vencido, parabéns!!!

Os produtos que estão abertos podem ser armazenados em potes de viro ou plásticos com tampas que fechem bem. Algumas pessoas tem o costume de guardar os itens abertos na geladeira.  Fica a seu critério.

Dica de ouro

Se você optar guardar em potes, use etiquetas identificando a data de validade, especialmente os produtos que levam tempo para serem usados.

Nunca deixe na da aberto. Vale pregadores de roupas, ligas de borracha ou seladores a pinha. Sempre feche as embalagens.

Você pode usar travessas grandes para separar os alimentos na dispensa em categorias. Itens para bolos e sobremesas. Café da manhã e assim por diante.

Faça uma lista de compras.  e leve com você.

Compare o que você comprou no mês anterior e não usou ou o que acabou rápido.

Pense nos cardápios semanais.

Compre apenas o que tem intensão de usar.

Não faça compras com fome.

Não tenha pressa.

 

Tem mais dicas? conta pra gente!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.