Cama, mesa e banho, vamos organizar

Cama, mesa e banho, vamos organizar

Bom dia, boa tarde , boa noite!

Como está sua vida? Entrando nos eixos da organização e do desapego?

O que está achando desse processo?

O assunto de hoje são as roupas de cama, mesa e banho.  Com certeza você deve ter várias toalhas e lençóis . Mas, se eu te disser que cada pessoa precisa de 3 jogos de toalhas de banho, três jogos de lençóis e várias toalhas de prato. Sim…só isso!

Tá calma… não precisa se desfazer de tudo que tem em casa.  Mas precisamos colocar em ordem.

Primeiro escolha por onde começar. ..

Que tal os lençóis?

Se você gosta de jogos completos ou prefere os avulsos? O importante é analisar se estão em bom estado ou precisam de reparos. Caso não sirva no seu colchão, que tal doar? Ou usar na caminha do seu pet? Se tiver alguma avaria que não tenha concerto, talvez seja legal reaproveitar fazendo tendas para as crianças ou em outras brincadeiras.

 

Os lençóis e cobertores devem ser guardados em pilhas separadas, mas… no mesmo armário. Indicando que ali, temos coisas para cobrir camas. Quando digo que 3 jogos são o suficiente, siguinifica que quando um está em uso, outro está lavando e outro guardado. Porém você pode ter vários…desde que você tenha espaço pra isso.  Eu gosto de ter alguns sobressalentes, sempre tem gente dormindo em casa.

 

Toalhas de banho

O critério é o mesmo. Verifique as condições e mantenha apenas os que estiverem em bom estado. As que você não for usar, doe. Se não estiverem em bom estado poderá ser usado como panos de chão. São ótimas para absorver a água, não é mesmo?

Mesa e toalhas de prato

Panos de prato … tenha quantos quiser, desde que você use.  Eu troco de toalha o tempo todo.  Fica a vontade para ter vários. Mas, não exagere, lembre-se uma gaveta da cozinha é o suficiente para eles. Se passar disso… é exagero.

Toalhas de mesa, acredito que 2 para uso frequente e 2 para ocasiões especiais. Ainda assim… tenha quantos quiser.

Viu só não precisa desapegar de tudo. Desapegue do que não serve, não interessa ou não gosta ( que não traga boas lembranças).

Como guardar?

Dobrados sempre. Os rolinhos são práticos, especialmente com toalhas de prato, mas, ocupam muito espaço nos armários de talhas e lençóis. Use apenas para preencher espaços ou se tiver poucas peças.

Coloque raspas de sabonete dentro de saquinhos de tecido entre as toalhas e lençóis para ficar sempre cheirosos.

Fica a dica: Borrife amaciante em um absorvente comum, cole no fundo do armário ou gaveta e garanta um cheirinho bom durante um mês.

E aí qual é sua dica de organização?

Beijosssss

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.