Como escolher óculos de grau

Como escolher óculos de grau
Quando eu era criança eu usei óculos de grau e confesso que me sentia super elegante.
Na minha época não haviam tantos modelos, mas, hoje, escolher óculos de grau  feminino é muito divertido. Afinal são tantas opções , preços e modelos, que muitas mulheres preferem ter uma cartela de opções para combinar com o look ou estilo do dia.
A palavra óculos surgiu com o termo ocularium, na Antiguidade Clássica. O termo era utilizado para designar os orifícios das armaduras dos soldados da época, que serviam para permitir que os mesmos vissem.

Somente no século I, DC surgiram as primeiras lentes corretivas, que eram feitas com pedras semipreciosas cortadas em tiras finas e davam origem aos óculos de grau para perto.

No Brasil, os óculos surgiram no século XVI, com a colonização portuguesa, e eram usados principalmente por religiosos (em sua maioria jesuítas), funcionários da coroa portuguesa, colonos abastados e homens de letras. Que coisa mais eleganteeeeee!!!

Mas como escolher seu modelo de óculos?

Primeiro passo é consultar um oftalmologista, que vai te orientar o grau adequado para seu problema ocular.

Vamos as armações…

Hora da escolha!

Seu formato de rosto deve ser levado em consideração, especialmente em compras online.

Quem tem rosto quadrado, por exemplo, deve priorizar os óculos com formato arredondado, dando assim um ar mais suavizado à expressão. Assim como quem tem rosto triangular, que deve optar pelas armações redondas e grandes.

 

Enquanto as pessoas com formato redondo, para contrastar de forma agradável às curvas, combinam mais com óculos quadrados ou retangulares.

Após escolher o formato, analise cores e materiais. Essa parte é muito importante para garantir a durabilidade e estilo ao seu óculos. Opte por materiais duráveis e resistentes, que são ótimos para o dia a dia.

Agora sim, você já tem um óculos para chamar de seu.

E como diria o Rei Roberto…. Use e a abuse dos óculo!

Beijo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.