Cofrinho progressivo: o desafio foi lançado

Cofrinho progressivo: o desafio foi lançado
Uoooou!
Comecei o ano tão animada!!!! 
Consegui realizar tantas coisas no ano passado que já fiz minha lista de desejos para esse ano, rsrsrs.

Um das minhas metas de 2014 era fazer um cofrinho progressivo. Já ouviu falar?.

Gente, quem me conhece sabe, sou super econômica e focada quando o assunto é dinheiro. Por isso, no ano ano passado decidi encarar o desafio do cofrinho.

Mari, que cofrinho é esse?
Calma, vou explicar como funciona!!!

O nome do desafio é: Cofrinho progressivo semanal.

Funciona assim:

Um ano tem 52 semanas. E a cada semana você deve depositar no cofrinho o valor correspondente a semana. Por exemplo:
Na primeira semana você coloca no cofrinho 1 real.
Na segunda semana 2 reais, totalizando 3 reais.
Na terceira semana 4 reais totalizando 6 reais.
E assim por diante.
Para facilitar a vida aqui está a tabela semanal de depósitos.


Dicas de amiga

Escolha um dia da semana específico para fazer seus ” depósitos”.

Meu dia é sábado.

Tenha um cofrinho a prova de recaídas, rsrsr Um cofrinho lacrado garante o sucesso das suas economias.
Imprima a tabela e cole em um lugar visível.Eu colei a minha na porta do meu armário.

Xi!!! Primeiro tenho que comprar um cofrinho….
Não!!! A idéia é economizar.

Eu, com a minha mania do faça você mesma…. fiz meu cofrinho com uma caixa de um dos meus perfumes favoritos que ganhei do Cláudio (gente esse marido sabe dar presente!)

Continuando…..

Além disso, essa caixinha é a cara de riqueza não acham?!?!?!

Daqui a 52 semanas volto a falar do assunto, mas na nossa fanpage, vou colocar lembretes uma vez no mês, ok? Assim você não vai esquecer de poupar, com seu cofrinho progressivo.

Você gostou da ideia? Já fez esse cofrinho antes? Conta pra gente!

Bora economizar? 

Aguardo seu comentário!

Beijos da Mari 

49 comentários sobre “Cofrinho progressivo: o desafio foi lançado

  1. adorei a ideia vou fazer mais serei bem rigorosa comigo mesmo sem tirar uma moeda durante ate o dia 20/12/2015 ,toda moeda de 1 real ou 50 centavos ou mais sera guardado todo os dias ,,,abraço futura amiga

  2. Fiz em uma lata q já havia ganhado. Mas não lacrei o q facilitou para eu fazer o meu troco. Por exemplo, se eu só tinha 50,00 e aquela samana eu deveria depositar um valor menor 20,00, eu retirava o troco 30,00 da própria latinha. E qd eu estava dura e precisava de dinheiro eu tirava e colocava um papel com o valor q havia usado e no dia do depósito já sabia q tinha q colocar o valor da semsna mais o retirado. Para mim deu super certo e este ano faço de novo !!

  3. Mari.. Primeiramente parabens!!
    Tem 2 anos que tenho umas latas de refri como cofre onde decidi so colocar moedas de 1$. O que vc ja pode imaginar ser bem dificil. Kkkk
    Pq as moedas somem. Eh muito cofre com moedas de 1$. Mas gostei bastante dessa sua ideia. Um amigao meu leu, gostou e publicou no face dele e ca estou eu conhecendo seu blog.. E adorei.
    Tbm tenho um blog. Rumo ao 70 uso mais. Esse ano vou focar no rumo ao 70 kg e na economia. Farei como vc. Nao vou maia ficar deixando meu dinheiro evaporar nao.
    Muito grata pela dica. Bjo

  4. BOA TARDE; RECEBI A TABELA E GOSTEI. VOU COMEÇAR E VOU MELHORAR, MORRO E TRABALHO PERTO, SO PELA COMODIDADE, ACABO ALMOÇANDO EM RESTAURANTE, PELO CALCULO NA SEMANA O DEPOSITO SERÁ DE R$ 63,00.
    RENATO(MARATAÍZES/ES)

  5. Realmente é uma idéia mt boa, no final compensa.
    O problema é ter dinheiro toda semana p colocar no cofre, ainda mais que vai aumentando.
    Eu pelo menos não teria como fazer por semana, mas vou adequá-lo as minhas condições.
    Bjs Simone

  6. Boa tarde a todos fora essa tabela que é sensacional criei 3 com valores maiores para quem quer juntar um pouco mais interessados favor enviar um e-mail para tenelimuller@gmail.com e envio totalmente gratuito as 3 tabelas , essa é a verdadeira missão , do ser humano . juntos trocamos experiencias e conhecimentos que o dinheiro não compra uma ótima tarde a todos beijos e abraços e fiquem com Deus

  7. Eu e meu marido fizemos o cofrinho progressivo em 2014, no final das 52 semanas tínhamos quase R$ 3.000,00. Imaginem como serão nossas férias. Já começamos o cofrinho de 2015…..idéia muito boa! !!!!!

  8. Ameeei!!! Vou fazer também, com foco na viagem de férias da família 😉 Obrigada pela dica! Tenho um cofrinho que meu marido deu: é uma latinha de biscoitos amanteigados. Minha cara, rsrsrs Bjs!

  9. Eu já conhecia , mas não consegui seguir ao pé da letra, mas esse ano tenho determinado que vou fazer sim… e tenho uma dica mto boa…para quem não tem cofrinho e tem medo de correr o risco de não conseguir poupar, aconselho depositar em uma Conta Poupança, acredito ser mais seguro e ao final sempre irá render uns jurinhos… boa sorte a todas (os)…. e meu dia para os depósitos serão toda sexta-feira!! #DesafioAceito … Feliz 2015 Econômico!!…Luciana

  10. Adorei a ideia! Vou aderir agora mesmo!
    Às vezes a gente precisa mesmo de um empurrãozinho…
    Obrigada por compartilhar esta ideia simples e brilhante! Ana Claudia

    1. PS: fizemos o nosso com uma garrafa Pet… deu super certo! fiz apenas um corte para entrar as moedas e o dinheiro em papel e decorei ela com uns coraçõezinhos e o meu nome e o do meu noivo haha ficou linda! deu até dó de cortar para abrir esse ano!

  11. se fizer ao contrario , isto é depositar na 1a. semana 52, na 2a. 51 e assim por diante e depositar em caderneta de poupança, seu rendimento será maior ainda. fica a dica.

  12. Gostei muito da sua idéia…
    vou providenciar um cofrinho urgente.
    Eu tento ser econômica, mas confesso que é uma tarefa difícil ainda mais qdo um só tem que cuidar da parte financeira da família….fora as prioridades….to aceitando dicas

  13. Adorei a ideia!!!!vou começar hoje mesmo…como estou na Italia, vou economizar em Euros…isso quer dizer que em Reais no fim do ano vou ter 4.100,00 pra gastar no Brasil.uhuhuhuhuhhu

  14. Mari que saudade de passar por aqui, andei afastada do computador, mas estou de volta! hehehe
    Amiga eu adoro economizar, e já fiz esta por duas vezes, a segunda vez fiz dobrando o valor, adorei porque funciona mesmo, eu sou viciada em economizar, porque sempre vejo resultados, já dei entrada num carro uma vez nessa brincadeira. Adorei passar por aqui e ver sua animação, isso aiii amiga, bora correr atrás e feliz ano novo querida, muita saúde e sucesso!!! bjks <3
    http://www.emnovoestilo.blogspot.com.br

  15. O Mari, tudo bem?
    Confesso que não consigo ser econômica.
    Eu estou sempre tentando, até porque eu quero fazer muitas coisas que exigem que eu economize, mas eu não consigo.
    Mas como o ano é novo, e os habitos também devem ser novos, esse ano eu vou aprender a economizar!
    Adorei a ideia, muito bacana. E o presente no fim valeu a pena! Beijos, sucesso.

    Menina Fashion ♥

  16. Realmente ótima idéia. Sabe, quando minha filha era pequena eu, mesmo com toda crise financeira que passava, guardava toda moedinha que recebia de troco, do dia 01/10 de um ano, até 01/10 do outro, ou seja, data do aniversário dela e sabe, com isso conseguia sempre fazer uma comemoração pela data. Agora vou aderir dessa sua maneira. Quanto a maneira de guardar eu uso uma bem radical também… menos chique claro..rsrsrs… porém eficiente. Pego uma garrafa de 2 litros de Pepsi (pode ser outro refri, claro) faço um pequeno corte na lateral, abaixo do "bico" e ali vou guardando, só abrindo mesmo quando da data estipulada. Abraços e um Ano Novo repleto das mais doces e perfeitas bençãos de Deus em sua vida e de todos que lhe são caros. (Ana)

  17. Sinceramente Mari, não sou tão econômica assim como vc. Mas a ideia do cofrinho me agradou muuuiiiito.
    Vou aceitar o.desafio, porém não tenho um cofrinho chiq como o seu. Vou fazer o meu de lata de.leite em pó (mas pra garantir o sucesso do projeto vou lacrá-la) 🙂
    Vamos poupar.né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.