Dia do solteiro

Dia do solteiro

Dia do solteiro… quem decidiu que dia 15 de agosto era dia do solteiro, ninguém sabe. Mas, eu…como todo mundo…já fui solteira e no auge da minha solteirice escrevi  um texto.  Eu tinha 18 ou 19 anos, não lembro….  Confesso que estou com vergonha de postar isso mas ok…vamos lá.

Solteiro – Mari Mesquita

A palavra solteiro segundo o dicionário significa aquele que não está casado. Ou seja: aquele que não precisa sair do trabalho e ir direto para casa, rsrs.

Após algumas pesquisas, conclui que existem três grupos de solteiros bem distintos.

Primeiro grupo: Solteiros por vocação.

Esse grupo nasceu para não se casar. Gostam da liberdade e se ajeitam bem sozinhos. Estão sempre cercados de pessoas, mas, quando se trata de conhecer alguém alguém, preferem levar 2 ou 3. Para esse solteiro casar é: nem pensar!

Segundo grupo: Solteiros por opção.

Esse grupo, disseram que escolheram ficar solteiros, pelo menos por enquanto. Acredita-se que a opção é temporária. Podendo se modificar a qualquer momento. Para esse solteiro casar é: coisa pra se pensar.

Terceiro grupo: solteiro por falta de opção.

Esse grupo de solteiro é bem comum. Não desistem de querer casar, embora as opções estejam cada vez mais escassas. Acreditam que dias melhores virão. Para esse solteiro casar é: mal posso esperar.

Tudo isso é brincadeira. Não importa que tipo de solteiro você é. Aproveite! Afinal, talvez chegue o dia que a opção será casar. Daí, sair do trabalho direto para casa não será vocação e sim falta de opção.

Fim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.