Itens de viagem

Itens de viagem

Bom dia! O sol já amanheceu na fazendinha… que tal viajar com a turminha?

Ok, vai viajar para fazenda? Cuidar das suas plantações?  Que tal fazer umas comprinhas na rigrantec. Mas, se a viagem é de férias…..bora organizar essa mala!

Quê? Você não tem itens de viagem na sua casa? Pois é se você ama viajar ou tem planos para tal, vale a pena estar preparado para isso.

Mas, Mari, o que seriam itens de viagem. Basta colocar tudo na mala e pronto! SQN!

 

Eu tenho um kit de viagem aqui em casa. Sim… algumas coisas são bem legais ter em casa. Por exemplo uma balança para malas que pague no máximo 15 reais em uma lojinha do tipo 1,99. E já me ajudou muito especialmente com tantas mudanças nas viagens de avião.

Mas itens de viagens podem ser kit de necessaires, potinho pequenos para cremes e shampoos. Outra dica é guardar aqueles sachês de shampoo e condicionador que a gente ganha em eventos das lojas. Eles são tão práticos!

Que tal guardar dentro de uma mala todos esses itens.

Mas, será que devo desfazer das malas?

Nunca! A não ser que você tenha além do necessário. E gosto de sempre ter uma P e G , mais encorpada para viagens de avião, e várias em tecido ou couro que se acomodam melhor nas viagens de carro.

As malas precisam de atenção. Vale a pena investir em capas de tecido para proteger as malas e claro guardar em locais longe de umidade e livre de poeira.

Separei algumas ideias que vão facilitar na hora de se organizar para viajar.

O kit abaixo é um dos meus favoritos. Embalagens retangulares com visor transparente. Se você tem algum em casa, guarde! Ele será muito útil para organizar a mala. Especialmente quando se tem crianças.

Saquinhos, são ótimos para itens que não amassam. E essa necessaire charmosinha é otimo para organizar make e itens de higiene. Os homens amam malas organizadas sabia?

Esse último eu não tenho, mas, agradeço quem puder me indicar onde comprar com um preço acessível. Ele serve para deixar a camisa social impecável durante a viagem. Além de ter espaço para colocar a gravata. Maravilhoso!!!!!

E olha só como fica linda uma mala bem organizada!!

Tem quem prefira as roupas soltas. Eu gosto de organizar assim se tiver poucos itens, ou caso os looks já estejam definidos. Também gosto de organizar a mala de pé. Eu não tenho uma foto pra mostrar… mas é fácil. Você deixa  a mala de rodinhas de pé, e vai colando uma peça ou as necessaires retangulares umas sobre as outras. Assim as coisas não amassam. Mas, só funciona se tiver muitas roupas na mala.

Amanhã… bolsas e sapatos… Beijo!!!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.