Sapatos e bolsas, bora desapegar.

Sapatos e bolsas, bora desapegar.

A mulherada pira quando o assunto são bolsas, mocassim feminino e saltos altíssimos. Como não amar o charme e a beleza deles.

Mas, se você não quer virar uma acumuladora cuidado! Não há necessidade de tantos itens.

Eu não sou amante de bolsas, tenho o básico. Até coloquei algumas para vender porque só preciso de poucos modelos. E sou super consciente sobre isso. Prefiro ter uma bolsa boa, ao invés de várias baratinhas.  E tenho o mesmo raciocínio com sapatos. Procuro ter modelos funcionais. Certa vez viajei por dois meses e levei apenas dois saltos ( preto e marrom) , um par de tênis, duas sapatilhas e um chinelo. E todos combinavam com praticamente todos os looks.

Claro que não perco uma boa promoção, mas, só entro nessa se eu realmente estiver precisando. Isso é um assunto para outros posts…

Mas e aí? Vale a pena guardar para aquele bom momento para usar ou desapegar de vez?

Dê uma geral nas peças. Se você notar que vale a pena levar ao sapateiro para costurar ou colar, ok.

Se você decidiu guardar, tem um post bem aqui. Mas, lembre que … os sapatos não usados tendem a descolar com o tempo. Na minha opinião isso é prejuízo, comprar e não usar.

Olha só essa dica pra quem não tem sapateira mas tem um espaço maroto embaixo da cama.

Mas, da próxima vez que comprar uma bolsa ou sapato pense… Se estragar posso consertar?  Imagine que você compre um salto maravilhoso que custou seus rins, porque no salto tem uma pedra fabulosa de cor verde. A persa tem um desing fantástico. Você usaria esse sapato com frequência?Provavelmente não. Mas…ele pode descolar lebra. Então ok, vamos usar. Mas, daí a pedra cai e você só percebe em casa. Tem como repor aquela perda? Valeu a pena investir um rim por algo que você não vai mais usar?

Vale a pena pensar nisso não acha?

E se espaço não te falta o ideal é guardar os sapatos fora da caixa para que o ar circule e elimine odores.

As bolsas também precisam de cuidados , falo disso nesse post.  Mas o princípio é o mesmo, elas se deterioram sozinhas. Enferrujam, descolam..

Por isso, bato na tecla que se você gosta de bolsas… use meu amor. Ama sapatos…evite usar sempre os mesmos. Se tem, use! Guarde sempre de pé. Se elas forem molinhas, talvez seja apropriado colocar algum tipo de enchimento. Na minha penduro em ganchos, como falei tenho poucas bolsas.

Mas se sua ideia é desapegar….

Meu amor…vem comigo que é sucesso!

Faça a limpa! Sapatos parecidos, que você não usa, que apertam de alguma forma ou não combinam com nada que você tem, esses são os primeiros a tomar o rumo da porta da rua. Além de desocupar espaço, aqueles sapatos confortáveis e maravilhosos ficarão mais visíveis. Bolsas que já não fazem parte do seu estilo e que também não ornam com seu closet podem seguir o rumo da roça. E que tal levantar uma grana? Venda no Olx, EnJoei ou em grupos do facebook.

Vale a pena vender bem abaixo do preço para uma amiga, trocar ou até presentear.

Acho que já falei que sempre participo de trocas com as minhas amigas e amigas de amigas. Basta um lanche, amigas e coisas que você não quer mais.

Simples né.

Que tal uma dica para customizar seu sapato? Dá uma clicada nesse post! 

E saiba como transformei um velho sapato em novo.

Amanhã vamos falar sobre assessórios, se prepare para desentulhar!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.