Maior Museu a céu aberto do Brasil – Carambeí

Maior Museu a céu aberto do Brasil – Carambeí

Carambeí oieeee

As maravilhas dos Campos Gerais!

Queria muito ter visitado mais lugares antes de voltar para São Paulo, mas, não deu tempo.  Então tenho muitos motivos para voltar.

Mas, vamos falar do Parque Histórico de Carambeí. Sim, o maior museu a céu aberto do Brasil!

Parque Histórico de Carambeí

 

O PHC é um projeto de caráter sociocultural que tem o intuito preservar a memória dos pioneiros holandeses em Carambeí e assim propagar a cultura dos imigrantes por meio de seu Patrimônio Material e Imaterial – ambos presentes em um espaço de mais de 100 mil metros quadrados que reproduz em réplicas arquitetônicas o estilo da vida do colono no início do século XX.

Pronto, PHC devidamente apresentados, agora a minha opinião hehehe.

Assim que você chega o estacionamento é gratuito. Isso é ótimo para quem quer turistar.  E logo você encontra a cabine onde você pode comprar os ingressos. Porém mas quartas feiras a entrada é gratuita, exceto em feriados.  Vale a pena  ligar antes , pois as vezes o parque é grátis por causa de algum evento. O parque é repleto de histórias. Casa da memória, Vila histórica, Parque das águas, um acervo incrível de peças da época dos holandeses.

O PHC é enorme e durante a visita você passeia por uma escola, casas, matadouros e em vários cenários que te levam a uma viagem para a época em que o holandeses chegaram em Carambeí.

Ah esqueci de contar que no início do passeio você pode assistir um vídeo contando a história do parque. É bem rapidinho e vale a pena. Mas, minha dica é visitar o parque primeiro. Em Carambeí o tempo muda do nada…por isso aproveite o passeio primeiro.

Vamos aos detalhes…

Da primeira vez que fomos, choveu mas, não nos demos por vencidos e aproveitamos mesmo assim. Na semana seguinte repetimos o passeio para levar uns amigos que vieram nos visitar.

O Parque é extremamente florido. Imagino um ensaio fotográfico por lá. Deve ser incrível!

Eu sou apaixonada por fotografar a natureza!

Me arrisquei em andar nas pernas de pau. Super difícil!  O Parque mostra como eram as brincadeiras das crianças holandesas…

Na época que os holandeses chegaram em solo paranaense o principal trabalho foi a agricultura. Por isso há uma exposição de tratores super legal!

 

 

 

O tamanho do parque impressiona! Fique atento onde pisa pois no local tem vários animaizinhos….

 

Ao longo do passeio que leva no mínimo umas duas horas todos os lugares vale uma foto.

Um cantinho mais lindo que outro.

 

O Parque Histórico de Carambeí

Endereço Avenida dos Pioneiros, 4050

Cep: 84145-000

Carambei-Paraná

 Visitação Alas Museais

Terça a Domingo: 11h às 18h
Retirada de ingressos até 17h30
Segunda-Feira: Fechado

Confeitaria e Restaurante

Terça a Domingo: 11h às 19h
Segunda-Feira – Fechado

Souvenirs
Terça a Domingo 13h às 19h
Segunda-Feira – Fechado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.