Mudança fácil

Mudança fácil

Vamos falar de mudança de endereço? Certo!  Eu tenho experiência nessa história de mudança de lar.

Antes de mais nada, eu amoooo mudança. Lá nos storys vocês acompanharam a venda do meu apto e a campra da casa nova. E como sempre nossas mudanças não é nada profissional. Porque? Porque acredito que somos capazes de organizar tudo. Isso porque temos uma certa medida de tempo, paciência e digamos malandragem para realizar a mudança.

Mas, é claro que se você não quer ter nenhum trabalho sugiro que contrate um personal organizer e uma boa empresa de transporte.

Agora quero falar com você que decidiu fazer tudo sozinha. Minha dica inicial é não se desesperar. Quando se trata de mudança, a paciência é essencial. isso porque organizar a mudança requer um pouco de tempo. Então …vamos começar?

Bora fazer a mudança?

Comece separando uma caneta de ponta grossa, caixas e fita crepe ou algo do tipo. Vamos usar mais tarde.

Escolha um dos cômodos para começar. Avalie o que vale a pena levar para a casa nova. Será que tal objeto ainda combina com seu gosto pessoal? Está quebrado e não tem conserto? Vai ter espaço na nova residência para esse objeto? Avaliando essas questões você saberá se deve ou não manter esse item na sua mudança.

Fiz isso antes de mudar pra casa nova. E só pra constar…o resultado foi: 1000 reais em vendas. Afinal, graninha no bolso é sempre bem vinda. E assim, vendi as coisas que não gostava mais.

O próximo passo é encaixotar.  Parece simples…e é! E dá pra ficar mais fácil ainda!

Sempre dá pra facilitar…

Pensando que sua  mudança é ” familiar” algumas coisas podem ser mais práticas.

As roupas das gavetas podem permanecer na gaveta. Cubra com um lençol e está pronta para o transporte. As roupas dos cabides podem ser colocadas em um saco grande. Amarre os cabides. Pode ser interessante colocar em uma mala, sem tirar dos cabides.

Falando em malas, elas são ótimas para transportar livros. Nunca coloque em caixas, pois ficam muito pesadas. Mala com rodinhas resolvem esse problema.

Mas, e os vidros? Essa é uma questão importante. Se você não deseja embalar cada item,  você pode colocar em caixas, mas, coloque bem justinho sabe? Quando você compra um produto que vem pelo correio, ele vem bem justinho na caixa. Você pode sacudir que tudo bem? É isso que você deve fazer. Eu transportei 30 taças de cristal dessa forma e deu tudo certo. Porém… vale a pena transportar essas coisas mais delicada em um carro particular.

Anote em cada caixa, o nome do local que ela pertence. Quarto, sala, banheiro. Dessa forma, a medida que as caixas vão entrando na casa, já vai colocando no cômodo correto.

Para finalizar as dicas, separe uma caixa ou bolsa para coisas de uso imediato. Uma segunda camiseta, escovas de dente, chaves, documentos, celulares, carregadores e dinheiro, um porta papel higienico, etc… A pior coisa é ficar procurando coisas no meio do caos. Leve essa caixa no carro ok?

Tem mais dicas aqui mesmo no blog: Como organizar a mudança de forma prática.

Se você tiver mais alguma dica, me conta! Acho que os leitores vão gostar de ler sua sugestão;

Beijoss.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.