Potes plásticos para organizar sua cozinha

Potes plásticos para organizar sua cozinha

Bom dia pessoas organizadas!  Tem muitos potes de cozinha aí?

Acredito que se você está seguindo diariamente essas dicas, você já está tendo a sensação de ser mais produtiva e organizada.

Hoje o assunto são potes de cozinha. Incluem todos os potes de plásticos e vidros. São ótimos para congelar e usar no microondas.

Parece que os potes, especialmente os de plásticos brotam nos armários. A cada ida ao supermercado ou 1,99 da vida, mais uma família de potes plásticos surgem na cozinha.

Tudo bem, não há mal nenhum ter uma quantidade razoável de potes plásticos e vidros. Porém algumas regras facilitam a vida.

Vamos as regras que eu inventei, rsrsrs , mas, que funciona_

_ use potes transparentes. Facilitam a visualização do conteúdo.

_ potes quadrados e retangulares são mais fáceis de empilhar e guardar. Faça o teste e compare: quadrados x redondos. Sem falar na bagunça. Evite os redondos ou tenha o mínimo possível.

_ caso a tampa do pote se perca ou rasgue e não houver substituição, jogue fora ou reaproveite em outro local. Pode virar um vaso, um organizador e etc… Nunca mais ele será um pote para alimentos.

_ se for possível coordene as cores. Tampas vermelhas para carne, brancas para peixes e etc… Fica bonito e acostuma os olhos. Mas as etiquetas também facilitam a visualização.

_ separe potes para congelamento de alimentos e outros para armazenar alimentos na geladeira ou armário. Os potes tem a tendência armazenar o cheiro característico do alimento.

_não congele potes de vidro. Eles quebram facilmente.

_não coloque alimentos até a tampa do pote. Alguns alimentos expandem, especialmente os que tem líquidos e podem trincar ou romper os potes de plástico.

_caso o pote de plástico manche com as cores dos alimentos, coloque os potes de molho em uma mistura de água sanitária com água limpa por alguns minutos. Lave normalmente.

 

Eu aboli potes redondos da minha vida. Claro, possuo bacias e travessas de vidro. Mas potes com tampa, destinados a organizar alimentos, só uso os quadrados e retangulares. Confesso que isso mudou minha vida na cozinha. É muito mais fácil organizar coisas iguais. Armazenar os potes na geladeira e freezer. Se encaixam um dentro dos outros. Além de ocupar menos espaço, pois, alcançam as quinas dos armários.

Potes plásticos quadrados são perfeitos.

Está gostando dessa série de posts?

Me conta sua dica.

Beijosss.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.