Tudo que você precisa saber antes do seu primeiro mochilão

Tudo que você precisa saber antes do seu primeiro mochilão

Oiee! Você quer conhecer o mundo? Que tal um mochilão?

Eu amo viajar! E fazer um mochilão pode ser a maneira mais barata e divertida de viajar, conhecer lugares e e fazer amizades.

Eu e o Cláudio não tínhamos nenhuma experiência sobre o assunto então foi necessário pesquisar bastante. Mas, você se ler o post até o final vai virar um expert antes da sua primeira viagem.

Dicas para o seu mochilão

Decida o lugar que você pretende ir. Compre passagem de ida e volta com antecedência para ter tempo de aproveitar promoções.

Saiba exatamente que lugares quer visitar, assim, você pode sincronizar os horários e tempo gasto nos passeios. as, deixe brechas para locais que você vai descobrir durante o passeio.

Leve pouca roupa. Apenas, o básico para cada dia. Você pode usar uma mochilona ou mala convencional. O espírito mochileiro está no coração e não na bagagem.

Procure viajar entre as cidades a noite. Assim você economiza os hotéis e não perde tempo. Nesse caso tempo é dinheiro mesmo.

Escolha o hotel, pousada ou residencial que atenda sua necessidade. Defina isso antes de viajar, mas, procurar um local assim que chegar na cidade não é ruim se o lugar tiver muitas opções.

Talvez você prefira passar apenas um dia em algumas cidades. Vale a pena deixar a mala na rodoviária no porta volumes se houver. Um dia assim, alvez seja sinônimo de um dia sem banho. Por isso leve lenços umedecidos para o famoso e necessário banho de gato.

Faça sua própria comida se for apropriado. Levar lanchinhos na bolsa não é pecado.

Economize. A dica é estipular um valor para gastar no dia e não fugir do combinado.

Tenha paciência! Você vai ver culturas e costumes diferentes, além do idioma caso seja um mochilão no exterior. Por isso sorria e tente se divertir.

Você aí já fez um mochilão? Me conta sua dica nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.