Se organize para ler

Se organize para ler

Se organize para ler! É isso mesmo que você leu!

Mas, já parou pra pensar em quanto tempo perdemos que poderia ser dedicado a leitura, mas, normalmente dizemos que não temos tempo para isso?

Alguns adultos dizem que desenvolveu o hábito de ler com os pais. É meu caso! Minha mãe ama ler, e eu por observar desenvolvi o mesmo gosto pela leitura.

As crianças não nascem sabendo ler, muito menos gostando disso, e seria realmente interessante se organizar para ler com os pequenos. Existem sites especializados em livros infantis como o Todo Livro.

Livros de zero anos ao público teen.

O mais interessante é que quando reservamos um tempo para leitura, desde de pequenos, essa atividade se torna uma rotina. E ajuda a nos mantermos organizados.

A leitura desenvolve o foco e concentração que são características essenciais para pessoas organizadas. Reservar esse tempo e cumprir com a programação, combatem a procrastinação.

A leitura também estimula nossa criatividade. O que é ótimo para pessoas que gostam de se organizar. Nos faz pensar fora da caixinha.

Resumindo, a leitura quando é introduzida desde a infância, as vezes desde o ventre, dá a oportunidade da criança ver o mundo da leitura de forma positiva.  Faz com que ela entenda que ler, pode mudar o dia dela. Pode fazer uma criança feliz.

Todo livro tem uma magia diferente. Todo livro tem algo novo.  Um livro infantil pode ensinar a criança a comer, respeitar, dividir. Ajuda a acalmar no momento do soninho. Pode divertir a hora do banho. Entreter durante o dia. E aprender o dia todo.

Incentive seu filho a ler. Dê o exemplo nisso!

Crie filhos amantes da leitura. Se não pai e mãe, ajude os sobrinhos, filhos do amigos ou qualquer criança a gostar de ler.

Você aí? Gosta de ler?

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.