Castelo da Glorieta e Mirante Ricoleta

Castelo da Glorieta e Mirante Ricoleta

Oieeee, saudades da Bolívia. Saudades do Mirante Ricoleta e do Castelo Glorieta.

Nosso tour continua em Sucre, falei um pouco da cidade no post: Museu cretácico e Cemitério de Sucre.  Infelizmente muitos lugares não podem ser fotografados como a Casa do tesouro, onde mostra literalmente os tesouros de Sucre e da Bolívia. Vale a pena conhecer, fica no centro de Sucre.

O primeiro local que fomos em Sucre foi o Mirante Ricoleta. Um mirante lindo, espaçoso de onde você contempla boa parte da cidade de Sucre. O local é gratuito e dizem que fica lindo a noite. Impossível ir a pé. As ruas parecem ladeiras e a subia é pra alpinista nenhum botar defeito.

O Castelo da Glorieta fica no outro extremo da cidade. E me senti princesa, afinal não é todo dia que vou a um castelo. Glorieta foi dona de boa parte das riquezas de Sucre e da Bolívia. Aprendi bastante sobre isso no Museu do tesouro, aquele que não pode tirar fotos. Uma arquitetura de reis e rainhas é claro. Você se perde lá dentro o tempo todo.

 

Não há mobílias. Mas,mesmo assim é bem legal imaginar como deveriam ser os objetos.

Como gosto muito de fotos, amei observar os detalhes de cada cantinho. Uma parte interessante é a torre do castelo. São 108 degraus que valem a pena se você não tiver claustrofobia.  Pois, a subida até a torre é apertadinha e você dobe em fila única.

Olha essas janelas, que coisa mais linda!!!

E aqui os mochileiros que amaram conhecer o Castelo da Glorieta. Essa sacada tem uma vista incrível!!!

E aqui a lateral do castelo. Quando passamos pelos portões de entrada temos essa visão.

Que passeio incrível! Aqui termina nossos passeios por Sucre. A Capital Branca da Bolívia.

No roteiro:

Mirante Ricoleta

Castelo da Glorieta

Fabrica de chocolates Para ti: não pode fotografar

Museu Cretácico

Cemitério de Sucre

Casa do Tesouro: não pode fotografar

No próximo post sobre nosso Mochilão, vou te contar como foi o passeio na cidade de Uyuni, incluindo o Deserto de trens e maravilhoso Salaar do Uyuni.

Beijoooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.