Os utensílios de cozinha tem a sua vez

Os utensílios de cozinha tem a sua vez

Que pessoas lindas e organizadas!!!! É um prazer escrever e ajudar vocês a se organizarem. Como estão os utensílios da sua cozinha?

Quando falamos em cozinha, exitem vários fatores importantes. Mas, parece que nossos olhos só enxergam o fogão, a geladeira e a louça.

Porém existem eletrodomésticos e utensílios.
Talvez você ache que é tudo a mesma coisa. Mas, não é não.

Utensílios de cozinha são todos os materiais que fazem a cozinha acontecer. Pratos, copos, panelas e vamos combinar que estes ocupam a maior parte da sua cozinha.

 

Por onde começar?

Dê uma olhada geral e pense… quais as coisas que mais uso no dia a dia? Deixar essas coisas visíveis facilitam a rotina. Mas, nada impede de serem guardadas dentro de um armário. O critério é todo seu.

Outra dica importante é reduzir o número de itens. Um casal não precisa usar 20 copos. Talvez uma dúzia seja o suficiente para o casal e alguns convidados. Estes podem ser guardados sempre à mão. Os demais podem ter um local separado, visto que dificilmente você recebera 20 pessoas de uma só vez.

Como organizar armário de cozinha grande

Faça uso das gavetas

A maioria das cozinhas possuem 1 ou 2 gavetas.  Aproveite ao máximo! Os talheres normalmente são guardados nelas. Especialmente se tem crianças na casa. Talheres pontiagudos como garfos e facas podem ser perigosos.

Que tal usar um tecido emborrachado no interior das gavetas ou organizadores de talheres para evitar que eles se misturem no abrir e fechar das gavetas.

Você pode separar os talheres de outros utensílios, como escumadeiras. Talheres de comer em um espaço, e utensílios de preparo e de servir em outro.

Tenha por hábito limpar as gavetas semanalmente. Um pano com vinagre evita mofo e a proliferação de bactérias. Tire tudo da gaveta, passe o pano com vinagre, espere secar e devolva os itens para gaveta.

Se perceber que tem coisas demais, doe.

 

Gavetas também podem ser usadas para guardar toalhas de prato e de mesa.  Mas, se não possuir espaço, que tal uma cesta bem charmosa para guardar as toalhas em rolinhos.

É a vez dos pratos.

  • Separe os pratos fundos dos rasos;
  • Reserve os pratos de sobremesa;
  • Divida as louças de chá e café;
  • As travessas de louça precisam ser empilhadas de acordo com o tamanho;
  • Organize a louça conforme a estampa, caso você tenha mais de um aparelho de jantar;
  • Escolha o armário para acomodar toda a louça;
Como organizar armário de cozinha
Xícaras devem ser guardadas próximas aos pires correspondentes ok?

Panelas0

Os gavetões são ideias. As portas abaixo da pia também. Mas, por favor…dentro do forno nem pensar!! Ocupar um espaço que é destinado a outra coisa não é arrumar, e sim entulhar. Além do fato de que ao usar o forno, as panelas ficarão por aí…. sem lar, rsrsrs.

Agora você já sabe como deixar tudo em ordem. Quase tudo. Amanhã é dia dos eletrodomésticos.

Até amanhã. Beijosss

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.